Publicada em 31/01/2018, às 23:33

Mesmo com vaga, Odair lamenta empate com Boavista: "Gostinho de frustração"

Técnico cita chances criadas e gol sofrido em rara chance do rival, já nos minutos finais, no 1 a 1 em Cascavel

Odair admite gostinho de frustração com empate (Foto: Reprodução / SporTV)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O empate em 1 a 1 com o Boavista, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, até garantiu o Inter na segunda fase da Copa do Brasil. Mas passou longe de deixar satisfeito o técnico Odair Hellmann. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador até valorizou a criação ofensiva da equipe, mas admitiu que o resultado deixou um "gostinho de frustração" aos colorados.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Em sua análise, o técnico ressaltou que o empate faz o jogo parecer "mais perigoso" do que foi durante toda a partida. Explica-se. De acordo com o comandante, o Inter criou "muitas oportunidades", desperdiçadas em especial após a abertura do placar. O gol rival, por sua vez, saiu já nos minutos finais, em uma rara chance do Boavista.

– O empate no finalzinho acaba nos chateando porque o jogo estava 1 a 0. Criamos muitas oportunidades, não fizemos o segundo. No finalzinho, você acaba levando o empate, por todo o jogo, parece muito mais perigoso do que foi durante toda a partida. Temos que estar atentos, evoluir em alguns aspectos. Vamos corrigir e evoluir classificando. O empate em 1 a 1 tem aquele gostinho de frustração. Temos que olhar com tranquilidade e trabalhar para que não aconteça mais. Durante 85 minutos, a equipe esteve postada, buscou o gol, criou oportunidades, mas não buscou o segundo. Tomou o gol – afirma.

O treinador também explicou a opção por iniciar a partida com Gabriel Dias no meio-campo. Segundo Odair, a ideia era repetir a base da escalação da derrota por 2 a 1 para o Caxias, apenas com o ingresso de Dudu. Também pesou o fato de Camilo recém estar recuperado de um desconforto muscular na panturrilha esquerda.

– Escolha pelo time que iniciou em Caxias, com a diferença do Dudu no lugar do Winck. Pensando na equipe equilibrada na parte ofensiva e defensiva, se optou por escolher essa formação, ainda mais porque o Camilo vem de recuperação e acabou ficando fora do trabalho bastantes dias. Tem que ter cuidado maior, porque estamos pensando a médio e longo prazo. A ideia inicial é repetir o time inicial de Caxias, que foi elogiado por todos – disse o técnico.

Classificado, o Inter aguarda o vencedor de Atlético-ES x Remo, em 9 de fevereiro, para conhecer seu adversário na 2ª fase da Copa do Brasil, no próximo dia 21. O Colorado volta a campo já no próximo domingo, para encarar o Brasil de Pelotas, às 17h, no Bento Freitas, pela 5ª rodada do Gauchão.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 21/02/2018, às 11:53

Sorteio de mandos da terceira fase da Copa BR define que Flu e São Paulo decidirão fora de casa

Realizado no fim da manhã desta quarta-feira na sede da CBF, sorteio de mandos ainda confirmou que, caso passe de fase, Inter também decidem fora. Já Galo, se passar, decide em BH

Já classificados, Fluminense e São Paulo sabem que farão primeiro jogo como mandantes (Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF)



Os clubes de ponta que estão na terceira fase da Copa do Brasil terão de decidir suas classificações longe de seus domínios. O sorteio realizado nesta quarta-feira na sede da CBF confirmou que Fluminense e São Paulo abrirão seus respectivos embates em casa.



Até o momento, o Tricolor paulista é a única equipe que tem seu adversário definido: encarará o CRB no Morumbi no jogo de ida. Depois, decidirá a vaga no Estádio Rei Pelé.

Já o Tricolor das Laranjeiras aguarda pelo vencedor do embate entre Avaí e juventude para saber com quem medirá forças. Porém, sua primeira partida será no Maracanã.

Ainda lutando por classificação à terceira fase, Atlético-PR, Internacional e Atlético-MG já sabem seus respectivos trajetos caso passem. O Furacão, que mede forças com o Tubarão, decidirá longe de casa contra o vencedor do duelo entre Ceará e Londrina.



O Colorado, que tem de passar pelo Remo na segunda fase, inicia sua terceira fase no Beira-Rio contra o vencedor de Criciúma e Cianorte. Enquanto isto, o Galo ganhou um bom trunfo se passar pelo Botafogo-PB segunda fase. A equipe define sua terceira fase, contra o vencedor de Figueirense e Oeste, em Minas Gerais.


CONFIRA OS JOGOS

ATLÉTICO-PR ou TUBARÃO x CEARÁ ou LONDRINA

GOIÁS ou BOA x CORITIBA ou UBERLÂNDIA

FERROVIÁRIO x JOINVILLE ou VILA NOVA

FLUMINENSE x AVAÍ ou JUVENTUDE

FIGUEIRENSE ou OESTE x ATLÉTICO-MG ou BOTAFOGO-PB

REMO ou INTERNACIONAL x CRICIÚMA ou CIANORTE

PONTE PRETA ou INTER DE LIMEIRA x PARANÁ ou SAMPAIO CORRÊA

SÃO PAULO x CRB

BRAGANTINO ou ALTOS-PI x VITÓRIA

NÁUTICO x CUIABÁ ou APARECIDENSE

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!