Publicada em 31/01/2018, às 17:07

Diogo Barbosa, Deyverson e Jean: como está a recuperação de cada um no Palmeiras

Evolução do trio tem animado profissionais do clube

Deyverson machucou o pé direito durante treino na Academia de Futebol (Foto: Tossiro Neto)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Além de Edu Dracena, que teve a pré-temporada estendida para reduzir o risco de lesão, e de Gustavo Scarpa, que deverá ser relacionado para o clássico contra o Santos, apenas três jogadores inscritos pelo Palmeiras no Campeonato Paulista ainda não estrearam por estarem em recuperação: Diogo Barbosa, Deyverson e Jean.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O lateral-esquerdo sofreu uma entorse traumática no tornozelo esquerdo em jogo-treino, em 12 de janeiro, e entrou na terceira das quatro semanas de recuperação previstas pelos médicos. Enquanto isso, Victor Luis e Michel Bastos atuaram na posição.

Deyverson teve uma pequena fissura no pé direito, durante um treino no dia 19, e passou por cirurgia porque a qualidade do osso já era muito ruim. A intervenção, no entanto, não altera o prazo inicialmente divulgado pelo clube de oito semanas.

Jean, por sua vez, passou por dois procedimentos no joelho direito, incluindo uma artroscopia no dia 10, em função de um desgaste crônico da cartilagem. A expectativa inicial era de quatro meses até que o lateral-direito (que atua também como volante) voltasse.

A exemplo dos dos colegas, ele tem evoluído bem e animado o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras - o setor (composto não somente pelos médicos, mas por profissionais de fisioterapia, preparação física, fisiologia, enfermagem, nutrição, odontologia e podologia) ganhou nova nomenclatura no clube.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte