Publicada em 31/01/2018, às 16:43

"Desconfortável" após empate, Gabriel valoriza semana cheia antes de decisões

Zagueiro ressalta importância dias de treinamentos e sem jogos após dois tropeços seguidos no Mineiro e às vésperas de compromisso complicado no estadual e estreia na Copa do Brasil

Gabriel destaca importãncia de semana cheia para treinar (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

O 2 a 2 com o Patrocinense não caiu bem no Atlético-MG. Mais do que o resultado ruim, a situação com que o jogo se arrastou e o empate aconteceu não foi muito bem recebida. Após ir para o intervalo vencendo por 2 a 0, o Galo permitiu a reação do adversário no intervalo e saiu de campo vaiado pela torcida.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O zagueiro Gabriel revelou um desconforto com empate do último final de semana e uma chateação com o resultado, mas mostra confiança para superar a sequência ruim de resultados no Mineiro.

- Eu fico desconfortável, um pouco para baixo. Mas é a nossa profissão, porque nem sempre vamos ganhar. Tem um adversário do outro lado lutando por seus objetivos, pelo sustento de seus familiares. A gente sabe dessa dificuldade, mas isso vai passar. Estamos no início do ano e temos tudo para fazer uma grande temporada.

Para o Galo, a superação tem que começar já na próxima rodada, na partida contra a URT, em Patos de Minas. O time terá uma semana inteira de trabalhos, pois logo depois do jogo pelo Campeonato Mineiro já tem a estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético-AC, fora de casa.

Com a semana cheia para trabalhar e corrigir os erros apresentados, Gabriel celebra a chance de buscar melhorar alguns aspectos do jogo do Atlético-MG para vencer os próximos dois compromissos.

- Semana muito produtiva, para colocar em prática o que fizemos na pré-temporada. Vamos ter que colocar tudo que estamos treinando. É um jogo difícil contra o URT, depois o jogo no Acre. A gente sabe da dificuldade que é a Copa do Brasil. Vamos tentar buscar dois bons resultados – completou o zagueiro.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte