Publicada em 31/01/2018, às 12:23

Casa arrumada: Fla de Carpegiani mostra evolução no setor defensivo

Treinador ainda não viu seu elenco sofrer gols em 2018 e mesmo sem ter a dupla de zaga titular, Rubro-Negro tem conseguido boas atuações contra os rivais no Estadual

Treinador ainda não viu seu time levar gols em 2018 (Thiago Ribeiro/AGIF)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A temporada está apenas começando e Paulo César Carpegiani ainda está colocando em prática todas as suas ideias para o Flamengo, mas se tem um setor que já tem a cara do treinador, é o defensivo. No início de 2018, Rubro-Negro ainda não levou gols e sistema defensivo tem mostrado eficiência nas partidas.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O treinador ainda está conhecendo seu elenco, e não usou a dupla de zaga titular, que é formada por Réver e Juan. Até o momento, Thuler, Léo Duarte, Rhodolfo e Patrick foram usados. Todos responderam bem e conseguiram se destacar nos duelos do time na temporada.

No último compromisso do Rubro-Negro, o clássico contra o Vasco da Gama, a dupla foi formada por Léo Duarte e Rhodolfo. O jovem zagueiro elogiou a parceria com o camisa 44 e celebrou o quarto jogo em 2018 com a defesa invicta.

- Muito feliz pelo primeiro clássico como titular, infelizmente não saímos com a vitória, mas o empate também não é mau resultado, é o quarto jogo seguido sem tomar gols, a dupla com Rhodolfo foi boa.

No próximo domingo, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu e mais uma vez o sistema defensivo será testado. Jogo é válido pela última rodada da Taça Guanabara e será no Mané Garrincha, em Brasília.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 22/02/2018, às 21:31

Presidente do Corinthians acusa Guerrero de repetir 'saída pelos fundos' no Flamengo

Segundo Andrés Sánchez, atacante peruano está tentando 'vender seu passe'

Guerrero teve contrato com o Flamengo suspenso (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



Mesmo sem jogar no Flamengo, o atacante Paolo Guerrero pode estar tentando forçar sua saída do clube, segundo a opinião do presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, que deu a entender que o peruano já fez o mesmo no time paulista.



O dirigente afirma que o Corinthians não tem interesse em recontratar o atacante, que viveu boa passagem pela capital paulista e é considerado ídolo da torcida, principalmente por conta do gol do título mundial, contra o Chelsea.

"Ele (Guerrero) quer revender o passe dele, o contrato acaba em agosto (Flamengo), está fazendo com o Flamengo o que fez com a gente. Ele que vá no Peru e revende lá", disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Por conta de sua suspensão por doping, Guerrero está fora dos gramados até o mês de maio deste ano. A Agência Mundial Antidoping (Wada) ainda tenta recorrer e prolongar a punição para um ano.



Conteúdo publicado originalmente no site O Dia