Publicada em 31/01/2018, às 14:48

Botafogo tem nova derrota na Justiça para canal de humor na web

Em segunda instância, Alvinegro perdeu ação de danos morais e materiais contra o canal 'Porta dos fundos' por brincadeira com o uniforme do clube

Vídeo com brincadeiras quanto ao uniforme não foi bem aceito pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Internet)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

No início desta semana, o Botafogo teve uma nova derrota na Justiça para o canal "Porta dos Fundos", que faz vídeos de humor no YouTube. O primeiro revés do Alvinegro foi em maio do ano passado. Dois anos antes, em maio de 2015, o canal fez um vídeo chamado "Patrocínio", onde o Botafogo aparecia com a camisa cheia de anunciantes em uma partida contra o Flamengo, que tinha uma camisa mais limpa.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Como a derrota do Botafogo já foi em segunda instância, resta ao Botafogo recorrer à terceira e última, o STJ, e promete que o fará. Neste novo revés, o Glorioso perdeu por unanimidade. A piada com a camisa do time se deu por um fato que ocorreu poucos meses antes, quando, em crise financeira pós rebaixamento, chegou a acertar com cinco patrocinadores pontuais para clássicos do Campeonato Carioca de 2015.

O vídeo foi retirado pelo grupo pouco mais de um mês depois de entrar no ar, mas o Botafogo ainda cobra R$ 5 milhões aos humoristas. O valor é uma média diária do quanto o clube arrecadou com patrocínios em 2014 e multiplicado pelo tempo que ficou no ar. O Alvinegro tentou ainda incluir o Flamengo e a Adidas, fornecedora do Fla, na ação de danos morais e materiais, mas não conseguiu provar que o rival e a empresa de produtos esportivos tinham relação com o vídeo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!