Publicada em 30/01/2018, às 12:33

Sem saída forçada: São Paulo atinge Cueva 'onde dói' à espera de reação

Raí não pretende ceder a qualquer pressão do peruano para deixar o clube já e, ciente de que ele precisa jogar para ir à Copa, o deixará fora das partidas até enxergar compromisso

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

É comum no futebol a impressão de que, quando o jogador quer deixar o clube, força e consegue a saída. Mas os planos de Raí em relação a Cueva são exatamente o contrário. Por confiar no futebol do peruano, e para não mostrar fraqueza diante do elenco, o diretor executivo de futebol do São Paulo não pretende aceitar qualquer proposta pelo camisa 10 e ainda o pune da forma mais doída: impedindo de jogar em semestre anterior à Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Essa espécie de queda de braço é a esperança do ex-meia em ver o jogador que herdou o seu número render. Está clara para a diretoria e até para os representantes de Cueva que a ideia é negociá-lo após o Mundial na Rússia, quando há a expectativa de valorização. Até lá, Raí tentará fazê-lo render sem perder a confiança do grupo. Ele só voltará a ser relacionado quando o dirigente detectar comprometimento.

A medida é a segunda adotada pelo diretor em relação ao jogador. Raí percebeu que Cueva não sente a punição financeira, pois a multa que recebeu pela volta das férias com seis dias de atraso não surtiu efeito em seu comportamento - em novembro, ele já tinha perdido parte do salário por ter retornado da seleção após o período combinado. Por isso, a estratégia de deixá-lo fora das partidas é uma maneira de fazê-lo sentir as consequências.

O peruano já deixou claro em entrevista na semana passada que precisa jogar para ir à Copa do Mundo. E causou sua última indisposição no clube ao se negar a ir para Mirassol, na quarta-feira passada, para ser reserva. Diante da atitude, Raí decidiu atingi-lo diretamente, e o peruano ficou fora dos dois últimos jogos e também não viajará com o elenco para enfrentar o Madureira, nesta quarta-feira, em Londrina (PR), pela Copa do Brasil.

O diretor tem cuidado do caso Cueva pessoalmente. O técnico Dorival Júnior apenas acatou o veto aos jogos e também quase não falou com o atleta a respeito da volta das férias com atraso. É em uma política de conversa franca e controle disciplinar que Raí se baseia, e o camisa 10 acabou sendo o primeiro episódio que se tornou público, como uma vitrine para a forma de trabalhar do ex-meia no Tricolor.

A irritação de Cueva com a recusa de uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semana passada, não surtiu efeito. Mesmo os representantes do jogador sabem que não é a melhor hora para uma negociação, e a expectativa de todos ao redor do jogador é de que ele entenda a situação para render ainda neste semestre. Até o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, virá ao Brasil para alertá-lo. A sensação é de que só falta o camisa 10 perceber definitivamente como solucionar seus problemas.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 20/02/2018, às 22:15

PAULISTÃO 2018 - Ituano x São Paulo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Às 21h45 desta quarta-feira, em Itu, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Paulista, o time de Dorival Júnior tenta se recuperar da derrota no clássico contra o Santos

(Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

Às 21h45 desta quarta-feira, o São Paulo viaja para visitar o Ituano tentando se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Santos, no domingo, no Morumbi. Líder do grupo B, com dez pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, o Tricolor busca a vitória, também, para abrir distância na classificação. Já o Ituano está em terceiro no grupo A, com oito pontos, e só entra na zona que dá vaga nas quartas de final se somar três pontos em casa.



Local: Dr. Novelli Junior, Itu (SP)
Data-Hora: 21/2/2018 - 21h45
​​Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Onde ver: Globo e tempo real no LANCE!

ITUANO: Vágner; Ivan, Leo, Alison (Rodrigo Sam) e Raul; Baralhas, Guilherme e Tony; Marcelinho, Ronaldo e Claudinho. Técnico: Vinicius Bergantin
Desfalques: Ricardo Silva (suspenso)
Pendurado: Juninho

SÃO PAULO (Técnico: Dorival Júnior)





Desfalques: Petros (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Anderson Martins e Morato (ambos por problemas físicos)
Pendurado: Reinaldo

PALPITES: Na redação do LANCE!, 25% das pessoas que responderam à pesquisa apostam na vitória do São Paulo, 50% acreditam no empate e 25% creem que o Ituano vai ganhar.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!