Publicada em 30/01/2018, às 14:31

Odair espera Boavista no ataque contra Inter, mas avisa: "Preparado para vencer"

Técnico do Inter acredita que, mesmo que o adversário não atue com força máxima, manterá seu estilo de atuar em busca da classificação à segunda fase da Copa do Brasil

Odair Hellmann tenta voltar classificado de Cascavel (Foto: Tomás Hammes)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Inter não espera um Boavista apenas no campo de defesa para esperar um erro. Pelo contrário. Os gaúchos acreditam que os rivais seguirão com a mesma ideia, até pela necessidade de vitória. Apesar disso, há confiança no grupo para confirmar uma classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O Boavista passa longe de ter a mesma visibilidade dos principais clubes do país. Só que a comissão técnica colorada está bem informada. Odair Hellmann e seus pares esmiuçaram o adversário para entender como atua a equipe do ex-goleiro de Grêmio e Atlético-MG Eduardo. Nas partidas disputadas, mesmo diante de Botafogo (derrota por 1 a 0) e Fluminense (empate em 0 a 0), buscou furar os sistemas defensivos rivais, como revelou o técnico durante a coletiva no início da tarde desta terça-feira.

- O Boavista não joga em bloco baixo. Ele faz marcação-pressão. Tirando alguns jogadores, precisamos ver quem entrará e se o sistema alterará, mas o Boavista não apresentou um time com uma baixa linha de marcação e que só atua no contra-ataque. Tendo que buscar a vitória, acredito que seguirá da mesma maneira. Ele tenta colocar a bola no chão e adiantou a marcação diante de Fluminense e Botafogo - analisa.

Mesmo com tal postura, Odair sabe que a obrigação de vencer é do Inter. A ideia é ter uma boa atuação para superar a equipe carioca e voltar com a classificação assegurada.

- Estou preparado para vencer. Só penso na parte positiva. Claro que futebol precisa de resultado, mas acho que, jogando melhor, você ganha mais do que perde. Sei da responsbailidade. É um jogo decisivo e só penso coisas boas - completou.

Para a partida, a tendência é que os titulares, preservados na vitória por 3 a 0 sobre o Avenida no último sábado, retornem a campo. Mesmo com Dudu à disposição, Cláudio Winck segue como como o lateral-direito. Camilo, recuperado do desconforto na panturrilha esquerda, trabalhou na última terça pelo lado esquerda na trinca de meias junto a William Pottker e D'Alessandro.

O provável time tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

Pela parte da tarde desta terça, a delegação se desloca a Cascavel. O duelo com o Boavista será disputado nesta quarta, às 19h30, no Olímpico Regional. Pelo regulamento da Copa do Brasil, o Inter garante vaga mesmo com um empate.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte