Publicada em 30/01/2018, às 15:17

Lugano é apresentado no São Paulo, agora como dirigente: "Muito orgulhoso"

Ex-zagueiro se aposentou no próprio Tricolor em dezembro, aos 37 anos

Leco, Lugano e Raí durante entrevista coletiva no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Hazan)

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

Pela terceira vez na vida, Diego Lugano foi apresentado no São Paulo. Agora, porém, como novo superintendente de relações institucionais do São Paulo, na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O uruguaio é o terceiro ex-jogador a assumir um cargo de gestão no clube, ao lado de Raí (executivo de futebol) e Ricardo Rocha (coordenador de futebol).

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





– Muito orgulhoso e feliz pela oportunidade do São Paulo. Vou reiniciar dentro do futebol. É um passo transcendental. A exigência e confiança do São Paulo me alegram. Essa ligação com o São Paulo aconteceu há 16 anos quando cheguei e tivemos um vínculo muito especial, além da bola, de ganhar ou perder, jogar bem ou mal. Compartilhamos valores, princípios, de como enxergar o futebol e a instituição como um todo, o que deveria oferecer ao torcedor e à sociedade, algo muito mais profundo, do que um simples resultado esportivo – disse Lugano.

– Essa era minha mentalidade como jogador e agora nessa função vou tentar implementar essa ideia, de ter essa ligação com a torcida, entre jogadores, funcionários, meninos da base, que seja algo mais profundo. Que o São Paulo crie grandes cidadãos e que transmitam coisas boas. Esse é o desafio – completou o uruguaio.

Lugano afirmou que tinha ofertas para continuar jogando, mas que ouviu sua família ao decidir aceitar o cargo no São Paulo:

– Tinha uma proposta para jogar na Ásia. Minha família falou "chega" de viajar pelo mundo. São Paulo, cidade e clube, nos deram muito respeito e qualidade de vida. É uma função muito espontânea, recebi do São Paulo. O que chega é muito natural. E essa continuidade da vida, com filhos e mulher aqui, foi natural. A vida foi desenvolvendo aqui e estou feliz e orgulhoso por isso.

Ele também demonstrou confiança na nova direção tricolor, com Raí e Ricardo Rocha.

– Você se faz forte de dentro para fora. Está se aprimorando muitas áreas, adquirindo tecnologias, profissionais de alta capacidade em todas as áreas, jogadores que chegam com um perfil mais São Paulo. Pessoas históricas na instituição, que ajudam a contribuir nesse perfil e maneira de pensar. Isso alimenta a acreditar num futuro promissor – afirmou.

– Há dificuldades financeiras, mas se ficar forte internamente o São Paulo é um monstro, todos têm medo de quando o São Paulo reagir, porque aí vai ter a hegemonia do futebol brasileiro e sul-americano. Mas para isso tem de mudar as coisas invisíveis aos olhos de vocês – completou.

Em seu retorno ao São Paulo, Lugano não ficará restrito ao futebol. A diretoria pretende que o uruguaio represente o clube em várias esferas. Nos países vizinhos, por exemplo, Lugano goza de prestígio em entidades como a Conmebol. Capitão da seleção uruguaia por quase uma década, ele poderá transitar nesses meios.

Como jogador, Lugano disputou 213 jogos pelo clube (194 como titular), com 110 vitórias, 50 empates e 52 derrotas, aproveitamento de 60% dos pontos.

Lugano acompanhou a delegação do São Paulo no clássico contra o Corinthians, no último sábado, no Pacaembu. O time perdeu o duelo por 2 a 1.

O ex-jogador tem ótima relação com Nenê, quarto reforço para 2018 – Tréllez é o quinto. O uruguaio e o meia atuaram juntos no PSG, da França, entre meio de 2011 e fim de 2012.

A relação entre eles se fortaleceu desde então. O uruguaio não negociou, mas passou referências ao São Paulo sobre o reforço. Agora, poderá ajudar em sua adaptação à equipe.

A palavra do presidente

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou sobre o que espera de Lugano no novo cargo:

– Diego vai implementar nossos projetos, vai defender os princípios, filosofia e estrutura da instituição. É um passo maior, uma ousadia que o São Paulo comete no sentido de se alinhar à grande instituições do futebol mundial para ter essa figura que, não só vai atuar no campo, vestiário e diretoria, enfim, em todas as situações nas quais o clube será representado. É um reconhecimento de que ele, além dos que estão aqui, certamente trará uma identidade e qualificação ao São Paulo.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 20/02/2018, às 22:15

PAULISTÃO 2018 - Ituano x São Paulo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Às 21h45 desta quarta-feira, em Itu, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Paulista, o time de Dorival Júnior tenta se recuperar da derrota no clássico contra o Santos

(Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

Às 21h45 desta quarta-feira, o São Paulo viaja para visitar o Ituano tentando se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Santos, no domingo, no Morumbi. Líder do grupo B, com dez pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, o Tricolor busca a vitória, também, para abrir distância na classificação. Já o Ituano está em terceiro no grupo A, com oito pontos, e só entra na zona que dá vaga nas quartas de final se somar três pontos em casa.



Local: Dr. Novelli Junior, Itu (SP)
Data-Hora: 21/2/2018 - 21h45
​​Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Onde ver: Globo e tempo real no LANCE!

ITUANO: Vágner; Ivan, Leo, Alison (Rodrigo Sam) e Raul; Baralhas, Guilherme e Tony; Marcelinho, Ronaldo e Claudinho. Técnico: Vinicius Bergantin
Desfalques: Ricardo Silva (suspenso)
Pendurado: Juninho

SÃO PAULO (Técnico: Dorival Júnior)





Desfalques: Petros (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Anderson Martins e Morato (ambos por problemas físicos)
Pendurado: Reinaldo

PALPITES: Na redação do LANCE!, 25% das pessoas que responderam à pesquisa apostam na vitória do São Paulo, 50% acreditam no empate e 25% creem que o Ituano vai ganhar.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!