Publicada em 30/01/2018, às 12:22

Inter paga parte dos vencimentos de Paulão e impõe cláusula de vitrine

Clube aposta na valorização, principalmente da Libertadores, para despertar a cobiça de novos mercados e obter lucros com uma futura venda

Paulão foi emprestado até o final de 2019 ao Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)



O Inter não pretende mais contar com Paulão, emprestado ao Vasco até o final do contrato. Mas aposta na redenção do zagueiro. De volta ao clube carioca, terá a chance de apresentar um bom rendimento e se valorizar na disputa da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





É justamente aí que mora o anseio colorado. Apesar de entender que Paulão estava no fim da hierarquia entre os jogadores da função, a direção aposta em partidas de destaque para chamar atenção de outros mercados.

Até por isso, no novo negócio com o Vasco, estipulou uma cláusula. Se surgir uma proposta ao Inter pelo defensor durante o período de empréstimo, os cariocas têm a prioridade de cobri-la ou o terão que liberá-lo para os gaúchos confirmarem a transação.

Paulão, enquanto defendeu o time de São Januário, despertou o interesse do mercado internacional. Foram buscadas informações sobre o zagueiro da Turquia, Rússia e Oriente Médio.

Se há a brecha para obter lucros com Paulão, o Colorado também ficou com uma obrigação. Em razão da situação financeira dos cariocas, ficou acordado que os gaúchos seguem com uma parte do pagamento dos vencimentos.

O jogador de 31 anos disputava posição com Klaus, Víctor Cuesta, Danilo Silva, Thales e Ernando. A concorrência ainda aumentará porque o Inter está próximo de oficializar o retorno de Rodrigo Moledo.

Pesava contra o jogador a marca do rebaixamento em 2016, ao qual acabou marcado por parte da torcida como um dos culpados. Durante o jogo-treino com o Lajeadense (goleada por 8 a 0), chegou a ser vaiado durante o aquecimento.

Paulão chegou ao Inter em 2014. No total, disputou 148 partidas, com 10 gols anotados. Participou das conquistas dos Gauchões de 2014, 2015 e 2016.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em , às