Publicada em 30/01/2018, às 12:37

É pênalti? Chama o Brenner! Camisa 9 diz nunca ter perdido cobrança

Desde as divisões de base, aproveitamento do centroavante alvinegro é de 100%. Kieza chegou no Botafogo, mas tem concorrente que vive boa fase para disputar a titularidade

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Bola na marca da cal e Brenner para a cobrança. Seja pelo time que for, o resultado é o mesmo: rede balançando. O atual camisa 9 do Botafogo vem se mostrando um exímio cobrador de pênaltis - no último domingo marcou mais um desta forma -, mas não é de hoje. De acordo com a assessoria do jogador, o centroavante garante nunca ter perdido uma cobrança em jogos. Nem na época das divisões de base.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





De fato, desde que há registros, o aproveitamento dele é de 100%. Foram quatro batidas em 2016, pelo Juventude, oito em 2017, por Internacional e já pelo Glorioso, e outras duas nesta temporada. O centroavante parece tentar esperar a decisão do goleiro, procura deslocá-lo, mas não há uma regra de lado (dados também do Footstats e do analista Rafael Maciel).

- Não posso contar o segredo (risos), mas é muito treino. E eu treino com os dois melhores goleiros do Brasil (Jefferson e Gatito Fernández, na visão dele). Sempre treino com eles, e erro alguns. Isso é bom para estar cada vez mais afiado. Fica meio a meio contra eles, é difícil para caramba - brinca.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!