Publicada em 29/01/2018, às 13:57

Reunião de Cueva com Leco e Raí deve definir volta do meia aos jogos do São Paulo

Após ser barrado de dois jogos do Paulistão, meia pode ser novidade em partida da Copa do Brasil

Cueva treina no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

Cueva se reunirá no início da tarde desta segunda-feira, no CT do São Paulo, com o diretor executivo de futebol Raí e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco – pode ser que o coordenador Ricardo Rocha também participe da reunião. O plano da diretoria é ter uma conversa definitiva com o meia peruano e, em seguida, recolocá-lo à disposição do técnico Dorival Júnior já para o duelo de quarta-feira, contra o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Na sexta-feira, véspera do clássico contra o Corinthians, Cueva foi barrado em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica. Os últimos episódios envolvendo o meia irritaram os comandantes do futebol tricolor.

Integrantes da cúpula do São Paulo não querem Cueva fora do time por dois motivos:

- o meia é importante para fazer a equipe jogar bem
- deixar o peruano fora poderia desvalorizar uma negociação futura

No sábado, após a derrota por 2 a 1 no clássico, Dorival se recusou a falar sobre Cueva em duas perguntas, repetindo que a situação estava "entregue à diretoria", que não era da comissão técnica.

Na semana passada, o São Paulo recusou uma proposta do Al-Hilal por Cueva. O clube da Arábia Saudita tinha oferecido 7 milhões de euros (R$27,8 milhões), com uma promessa verbal de que poderia chegar a 8 milhões de euros (R$ 31,8 milhões). O Tricolor respondeu que não seria necessário aumentar para esse montante, pois não havia interesse em vendê-lo.

Isso irritou o meia, que tinha se reapresentado após as férias com seis dias de atraso – a alegação foi que tinha compromissos publicitários no Peru, por causa da Copa do Mundo.

Cueva não foi relacionado para os dois últimos jogos do São Paulo, contra Mirassol e Corinthians, mas treinou normalmente na quinta e na sexta-feira. Na avaliação interna do clube, expressada publicamente por Raí, Cueva não estava apto física e mentalmente para jogar.

Em entrevista exclusiva, o meia pediu desculpas pelo post no qual rebatia Raí sobre seu comprometimento e citava a comissão técnica pela sua condição de reserva (veja no vídeo abaixo) – posteriormente, a publicação foi apagada.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 13:59

Crônicas do Morumbi: Jardine, o ponto futuro de Dorival no São Paulo

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

Dorival não caiu de fato, mas ele ainda comanda a equipe? Segue mantido único e exclusivamente pela posição de Raí, que acredita em uma evolução do trabalho. Leco queria a demissão, no entanto, perder o apoio de Raí pesou para recuar e proporcionar uma sobrevida a Dorival.



A manutenção do técnico pode ser analisada por dois ângulos opostos: uma seria pela honra, o apoio de Raí; outra, pela situação humilhante, com a permanência vinculada ao bom resultado e desempenho na próxima rodada.

Impossível mensurar até que ponto Raí tem real convicção no trabalho de Dorival. A impressão pairante é que o ídolo tricolor segurou Dorival para não deixar a imagem que rapidamente cedeu à pressão das arquibancadas.

Enquanto isso, as luzes dos corredores do Morumbi seguem se apagando à medida em que Dorival caminha. Os refletores miram Jardine, que deverá ser promovido a auxiliar técnico do time principal.



A ascensão de Jardine pela diretoria instaurará uma questão freudiana para Dorival resolver: Além de prazo para mostrar resultado, Dorival aceitará o rebaixamento de seu filho do cargo para ceder espaço ao multicampeão da base?

Como um dia Cláudio Coutinho denominou o overlapping como a possibilidade de se fazer uma jogada sem a bola; nos campos políticos dos clubes, também é é possível construir um novo cenário a partir de uma simples movimentação.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!