Publicada em 29/01/2018, às 21:39

Grohe cita Gauchão como "ônus do Mundial" e confia no entrosamento do time principal

Equipe considerada titular do Grêmio fará primeira partida da temporada no próximo sábado, contra o Cruzeiro-RS

Marcelo Grohe treina com lona molhada para testar velocidade da bola (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O Grêmio inicia a semana de preparação à estreia do time principal no Gauchão com a consciência de que ainda não estará pronto para a temporada nas questões física e técnica. Por outro lado, o entrosamento que deu certo com o tri da Libertadores em 2017 não foi esquecido. E é neste quesito que os jogadores se situam para conquistar a primeira vitória na competição.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No próximo sábado, às 21h30, o Tricolor recebe o Cruzeiro na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Conforme já adiantado, a equipe de Renato Gaúcho fará a primeira partida da temporada em busca da fuga da zona de rebaixamento. No grupo, há o entendimento que o nível de treinamento ainda não é ideal, pelo pouco tempo de trabalho. Para o goleiro Marcelo Grohe, o começo será de eficiência no entrosamento.

– Precisamos ser inteligentes nesse início de temporada, saber a hora de agredir o adversário. É importante essa base que vem jogando há um tempo, isso favorece, de ter um posicionamento, jogar mais compacto para ter um desgaste menor sem a bola e, com a bola, ter a qualidade para envolver o adversário – afirma Grohe em entrevista coletiva.

A vitória no sábado é inadiável, já que o time de transição não conseguiu engrenar e, após quatro rodadas, somou apenas um ponto. Como consequência, o Grêmio ocupa a penúltima posição, com saldo de cinco gols negativos. Grohe recorda que o momento delicado no estadual é um "ônus" do ano passado que o clube viveu.

– Maravilhoso estar disputando decisões, a gente trabalha para isso. Estamos vivendo um momento bom no clube, de conquistas, de jogos decisivos, isso é fantástico. A Recopa é o bônus de ter ganhado uma Libertadores. Essa situação no Gauchão é o ônus de ter disputado o Mundial. Vamos nos entregar ao máximo para superar as dificuldades com êxito – destaca o goleiro.

O grupo principal se reapresenta na tarde de terça-feira para os treinamentos. Será uma das poucas semanas deste começo de temporada com folga de jogos no meio de semana. No sábado, às 21h30, o Tricolor recebe o Cruzeiro-RS na Arena, pela quinta rodada do Gauchão.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 19:03

“Existe o interesse do Barcelona, mas não tem nada certo”, declara Arthur

Volante fez questão de desconversar sobre o seu futuro durante a festa de comemoração de mais uma taça do Grêmio

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Com um pé no Barcelona, o volante Arthur apareceu no gramado da Arena para comemorar mais um título com seus companheiros. De fora por conta de uma lesão no tornozelo, o atleta revelou que fez de tudo para jogar, mas não conseguiu.



“A minha vontade era de jogar, mas não consegui. A sensação é horrível. Queria estar em campo para ajudar meus companheiros, porém acabei vetado pelo Departamento Médico. Agora é comemorar e festejar”, declarou.

Como não poderia deixar de ser, o volante foi questionado sobre a negociação com o Barcelona, mas fez questão de desconversar.

“Vou ser sincero e dizer que não tenho nada acertado com o Barcelona. Existe o interesse, mas sou jogador do Grêmio, tenho contrato e ainda quero conquistar muitos títulos pelo clube”, finalizou.



Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino