Publicada em 29/01/2018, às 15:40

Grêmio negocia com Gonzalo Carneiro, centroavante de rival na Libertadores

Atacante de 22 anos, chamado de "La Joya", tem saída confirmada do Defensor

Gonzalo Carneiro (C) é alvo do Grêmio (Foto: Divulgação/Defensor)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Uma das opções para o setor ofensivo do Grêmio está em tratativas para reforçar o clube em 2018. Trata-se de Gonzalo Carneiro, centroavante uruguaio de 22 anos, apelidado de "La Joya" no seu país. O Defensor anunciou nesta segunda-feira, via Twitter, que o jogador não renovou seu contrato e portanto está fora dos planos do clube para o restante da temporada.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O vínculo de Carneiro vai até junho com o Defensor, que é rival do Grêmio no Grupo 1 da Libertadores - os dois clubes fazem o jogo de estreia, dia 27, em Montevidéu. Os uruguaios confirmaram que não chegaram a um acordo para a renovação. Assim, é possível que o empresário do atleta negocie a liberaçãopara já acertar com o Tricolor. As negociações estão em andamento.

O uruguaio anotou 13 gols em 35 jogos na última temporada. Com 1,90m de altura, o jovem é apelidado de "Joya" pela imprensa local e é sobrinho de Marcelo Zalayeta, ex-atacante de Peñarol e Juventus, da Itália.




Carneiro é uma das opções para o setor ofensivo. Não chegaria como titular, mas como uma opção para se desenvolver no elenco do Grêmio, ainda sob baixo custo. Para, no futuro, render frutos esportivos e econômicos. E não inviabilizaria a busca por um outro centroavante, mais experiente e renomado, para ficar com a vaga de Lucas Barrios.

O Tricolor teve muitos nomes citados para o setor ofensivo. Desde Samuel Eto'o até Nicolás Blandi, impossibilitado por conta da alta pedida do San Lorenzo. Outros nomes, como Gigliotti, do Independiente, e Henrique Dourado também foram cogitados, mas descartados. Neste domingo, o clube acertou o empréstimo de Henrique Almeida para o Giresuspor, da segunda divisão da Turquia.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!