Publicada em 29/01/2018, às 14:55

Garotada do Flamengo ganha moral e ofusca os mais experientes

Vaias a Romulo e Everton Ribeiro refletem preferência da torcida

Carpegiani colocou a garotada para jogar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O título da Copinha e a campanha na Taça Guanabara fazem reluzir as joias do Flamengo. Jovens que, mesmo em menor número no empate com o Vasco, não foram ofuscados por jogadores mais rodados como Everton Ribeiro. Um dos astros do elenco, o meia recebeu vaias, assim como Romulo, que está sob observação, já que Paulo Cesar Carpegiani busca uma alternativa a Cuéllar, suspenso das duas primeiras rodadas da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Contra o Nova Iguaçu, domingo, no Mané Garricha, o treinador deve escalar força máxima. O retorno de jogadores como Diego, principal estrela do time, e o capitão Réver, no entanto, não impede a garotada de reivindicar seu lugar ao sol.

"Vejo o Flamengo como um só. Não quero separar os meninos do outro grupo", afirmou Carpegiani, que vai integrar ao elenco principal alguns atletas campeões da Copinha.

Enquanto a atuação de medalhões motivava protestos, Vinicius Junior e Lucas Paquetá mantinham acesa a esperança por boas jogadas. Os dois por pouco não decidiram o clássico.

De olho na estreia da Libertadores, Carpegiani tenta dar ritmo a quem tem mais rodagem. Quarta-feira, o time titular, que estreia domingo, fará jogo-treino. A importância dada pelo técnico à experiência se faz clara na insistência em Romulo. O treinador vê a pressão como combustível. A sobre volante, porém, pode abrir caminho a Ronaldo, que sábado nem no banco ficou.

Enquanto isso, Vinicius Junior, negociado ao estrelado Real Madrid, atrai holofotes, enquanto procura brilho próprio. Por isso, o atacante não se perdoou pelo gol perdido na cara de Martín Silva.

"Se o Vinicius está se cobrando, é porque tem muito mais a dar. Podia ter driblado o goleiro, entrar com bola e tudo, mas é preciso ter paciência e calma. Ele vai para o Real Madrid e tem que se aperfeiçoar, ser competitivo", disse o técnico.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports