Publicada em 29/01/2018, às 15:11

Agora com o "coração verde", Lucas Lima terá primeiro clássico contra o Santos

No domingo, meia do Palmeiras terá primeiro duelo contra o ex-clube

Lucas Lima Palmeiras Santo André (Foto: Marcos Ribolli)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Lucas Lima será mais uma vez um candidato a protagonista no clássico entre Palmeiras e Santos, algo que tem sido rotina na carreira do jogador nos últimos anos. No próximo domingo, porém, a novidade será a cor da camisa que o meia vai vestir: a do Verdão.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Como o próprio Lucas Lima já chegou a declarar, o coração dele "agora é verde". Depois de quatro anos no Peixe, com direito a títulos e provocação aos palmeirenses, com direito a publicações polêmicas no Twitter, ele foi contratado por Alexandre Mattos para ser uma das principais referências do time de Roger Machado em 2018. E vem sendo.

Titular em todas as rodadas do Paulistão, Lucas Lima tem um gol marcado e duas assistências em quatro jogos. Posicionado em uma linha de quatro no meio de campo, ele vem sendo referência no sistema de criação e na saída de bola. Até por isso, é comum ver o camisa 20 posicionado na defesa ao lado de Felipe Melo e Tchê Tchê.

Além disso, virou o homem das bolas paradas do time e tem mostrado importância nos lançamentos para o ataque, como o dado para Borja contra o Bragantino, e também no posicionamento pelos lados do campo, o que facilita jogadas em diagonal e infiltrações dos laterais e dos pontas Dudu e Keno.

O bom desempenho de Lucas Lima neste início de trajetória no clube tem rendido elogios de quem participa do dia a dia palmeirense na Academia de Futebol. Com a torcida, o relacionamento que já foi conturbado hoje é de alegria, com o próprio atleta gosta de mostrar nas redes sociais.




Quis o destino - e a tabela do Paulistão - que o primeiro clássico de Lucas Lima pelo Palmeiras fosse justamente contra o Santos. Mas não será desta vez o reencontro com a torcida alvinegra, já que o Ministério Público de São Paulo permite apenas a entrada de torcedores dos times mandantes nas partidas entre os grandes clubes do estado. Na apresentação, ele não descartou possíveis provocações ao Peixe. Será?

– Sobre provocação, vamos ver, é sempre natural. Deixei o Mattos um pouco bravo uma época (risos). Ele apelou um pouco comigo também (risos), mas agora estamos do mesmo lado. Vamos ver o que acontece no ano – disse o jogador, na sua chegada ao clube.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte