Publicada em 29/01/2018, às 14:31

Abel elogia técnica de Pedro: 'Acima de 90% dos atacantes de área do país'

Para técnico do Fluminense, jovem atacante pode evoluir com sequência entre os titulares

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Pedro está cheio de moral com Abel Braga. Após marcar um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Madureira, por 2 a 1 no Los Larios, o técnico encheu o jovem de elogios, o avaliando como um dos centroavantes mais técnicos do país. Com a sequência de jogos, Abel espera que Pedro evolua cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- O Pedro é diferenciado. Sempre falei isso, ainda tem alguns degraus a subir, mas está atingindo um grau de competição bom e, tecnicamente, está acima de 90% dos atacantes de área do Brasil - comentou o treinador do Fluminense.

Cria das categorias de base de Xerém, Pedro subiu ao time profissional com o status de artilheiro da equipe sub-20 - campeã brasileira da categoria em 2015. No elenco principal desde 2016, o centroavante soma 7 gols em 44 partidas.

Com a iminente saída de Henrique Dourado, que entrou em acordo com Abel Braga e não deve mais atuar pelo Tricolor, Pedro é, atualmente, o único 9 à disposição do treinador. O clube quer reforçar a posição com um novo nome.

A produção ofensiva do Fluminense em 2018 não é das melhores - três gols marcados em quatro jogos do Campeonato Carioca -, mas, para Abel Braga, a parcela de culpa do centroavante é "zero".

- É um jogador mais avançado. Se a bola não chega nele, a responsabilidade e o peso sobre a atuação é zero, não tem culpa.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:22

Fluminense e Diego Cavalieri chegam a acordo por rescisão; goleiro negocia com clube inglês

Fora dos planos do Tricolor desde o fim da última temporada, arqueiro entrou na justiça contra o clube buscando rescindir o contrato, assim como Scarpa e Henrique. Nesta sexta-feira (23), as partes chegaram a um acerto

(Foto: FOX Sports)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O Fluminense anunciou na tarde desta sexta-feira (23 de fevereiro) que entrou em acordo com o goleiro Diego Cavalieri, que teve a rescisão de contrato com o clube publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID.



Dispensado de forma conturbada pelo Tricolor no fim de 2017, o arqueiro seguiu o caminho do zagueiro Henrique e do meia Gustavo Scarpa e pediu rescisão na Justiça Trabalhista, alegando atrasos de pagamento. Desde então, Diego e Fluminense iniciaram uma negociação para que o caso fosse resolvido de forma mais amistosa.

O jogador negocia com o Crystal Palace, da Inglaterra, e precisava da liberação do clube carioca. Os valores do acerto não foram divulgados pelo Tricolor das Laranjeiras.

Na publicação, o Fluminense aproveitou para agradecer os serviços prestados pelo goleiro: "O clube deseja sorte ao jogador que sempre honrou com profissionalismo as três cores que traduzem tradição em seu próximo passo na carreira".



Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports