Publicada em 28/01/2018, às 16:22

Titular no primeiro clássico, Léo Duarte celebra defesa invicta

Jogador fez sua terceira partida consecutiva como titular do Flamengo e exaltou a fase do sistema defensivo que não foi vazado na temporada

Léo Duarte vem sendo titular do Flamengo e correspondendo (Foto: Gilvan de Souza)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo já disputou quatro partidas na temporada e soma três vitórias e um empate até aqui. A primeira igualdade aconteceu no sábado, no clássico com o Vasco, quando a partida terminou 0 a 0. Independente da falta da vitória, o Rubro-Negro chegou ao quarto jogo sem sofrer gols, fato este que foi exaltado pelo jovem Léo Duarte. Motivos de sobra para o defensor comemorar a chance e celebrar a boa fase do sistema defensivo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Muito feliz pelo primeiro clássico como titular, infelizmente não saímos com a vitória, mas o empate também não é mau resultado, é o quarto jogo seguido sem tomar gols, a dupla com Rhodolfo foi boa - comentou.

O clássico poderia ter sido melhor ainda para Léo. No fim da partida, o jogador teve um gol anulado pela arbitragem, fato que chateou o técnico Paulo César Carpegiani. Segundo ele, o juiz Bruno Arleu afirmou para seus atletas que "teve a impressão" de falta de Vinicius Júnior sobre o defensor vascaíno.

O Flamengo tem a semana livre para treinos e volta a campo no próximo domingo, quando encara o Nova Iguaçu, em Brasília, na última rodada da fase de grupos. Líder com dez pontos, o Fla depende de um empate para assegurar a liderança e a classificação para as semifinais do Estadual.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:28

Recurso é negado e Flamengo jogará sem torcida em dois jogos na Liberta

Partidas da fase de grupos contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com portões fechados no Rio de Janeiro

Torcedor não poderá assistir aos dois primeiros jogos do Flamengo na Liberta (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O departamento jurídico estava confiante em minimizar as punições, mas a Conmebol negou o recurso apresentado pela defesa do Flamengo na quinta, em julgamento realizado na sede da entidade em Luque, no Paraguai, mantendo as penas pelos episódios de violência na final da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente-ARG, em dezembro, no Estádio do Maracanã.



Assim, as partidas contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com os portões fechados no Rio de Janeiro. Os jogos acontecerão no dia 28 de fevereiro e 18 de abril, respectivamente.

Além disso, o Clube da Gávea foi penalizado com uma multa de 300 mil dólares, cerca de R$ 970 mil.

Os torcedores do Flamengo só poderão comparecer a uma partida com mando de campo do Rubro-Negro pela Copa Libertadores diante do Emelec, do Equador, válido pela quinta rodada do Grupo 4, no dia 16 de maio.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!