Publicada em 28/01/2018, às 20:14

Técnico de transição do Grêmio encerra ciclo sem vitória e admite: "Pior jogo"

César Bueno ainda admitiu responsabilidade por fraco desempenho no estadual

Time de César Bueno somou apenas um ponto em 12 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A derrota do Grêmio por 2 a 0 para o São José, neste domingo, no Passo D’Areia, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, foi classificada pelo técnico César Bueno como o "pior jogo" do elenco de transição neste início de estadual. Sem empolgar no estadual, o Tricolor gaúcho jogou mal diante do Zequinha e sofreu a terceira derrota consecutiva.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Conforme a programação inicial, o time de garotos deixa o Gauchão a partir de agora. A campanha decepcionou: apenas um ponto em quatro jogos, ou apenas 8% de aproveitamento.

- Hoje, foi o nosso pior jogo dos quatro que fizemos. Não conseguimos nos adaptar às condições do gramado. Foi um jogo de baixa qualidade técnica – opinou Bueno.

O treinador também chamou atenção para uma curiosidade que não ajudou em nada o grupo de transição nas quatro rodadas: o "azar". E ainda uma certa desatenção nas retas finais dos confrontos.

- É o terceiro gol que tomamos que bate em alguém e cai no nosso gol . Tomamos três gols após os 45 minutos do segundo tempo, não é uma situação normal – enfatizou.

Bueno admitiu responsabilidade no fraco desempenho dos garotos. O único ponto saiu graças ao empate na estreia do campeonato, contra o São Luiz, em Ijuí.

- Para mim é claro que fica ruim. Sou responsável por todo esse processo, mas quando o Grêmio começou a planejar 2018, em dezembro, tínhamos a ideia de usar esses garotos e sabíamos do risco de pôr um time tão jovem para jogar um campeonato tão pesado como o gaúcho. Mas a ideia era revelar jogadores, e esse objetivo nós atingimos - afirmou o técnico.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, diante do Cruzeiro, na Arena. Será a primeira partida do time titular, sob o comando de Renato Portaluppi, na temporada.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 19:03

“Existe o interesse do Barcelona, mas não tem nada certo”, declara Arthur

Volante fez questão de desconversar sobre o seu futuro durante a festa de comemoração de mais uma taça do Grêmio

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Com um pé no Barcelona, o volante Arthur apareceu no gramado da Arena para comemorar mais um título com seus companheiros. De fora por conta de uma lesão no tornozelo, o atleta revelou que fez de tudo para jogar, mas não conseguiu.



“A minha vontade era de jogar, mas não consegui. A sensação é horrível. Queria estar em campo para ajudar meus companheiros, porém acabei vetado pelo Departamento Médico. Agora é comemorar e festejar”, declarou.

Como não poderia deixar de ser, o volante foi questionado sobre a negociação com o Barcelona, mas fez questão de desconversar.

“Vou ser sincero e dizer que não tenho nada acertado com o Barcelona. Existe o interesse, mas sou jogador do Grêmio, tenho contrato e ainda quero conquistar muitos títulos pelo clube”, finalizou.



Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino