Publicada em 28/01/2018, às 16:18

Quem joga? Carpegiani faz testes para encontrar substituto de Cuéllar

Mesmo vaiado, Romulo está sendo observado pelo treinador, que ainda busca o time idela para a estreia na Copa Libertadores, contra o River Plate (ARG)

Romulo vive situação delicada com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Quando foi substituído, no clássico contra o Vasco, o volante Romulo saiu de campo sob vaias, depois de uma atuação ruim. Diante do Bangu ele fez um partida tímida e a irritação da torcida do Flamengo aumentou. Já Ronaldo, em grande fase, sequer foi relacionado. As escolhas de Paulo César Carpegiani levantaram dúvidas nos flamenguistas, mas os questionamentos foram rechaçados pelo treinador.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Segundo ele, a disputa está para saber quem vai ficar com a vaga de Cuéllar, que está suspenso nas duas primeiras partidas da Copa Libertadores. E o treinador segue testando todos, inclusive Romulo, para achar a formação ideal diante do River Plate, da Argentina, no dia 28 de fevereiro, provavelmente na Ilha do Urubu.

- Temos vários meninos. Ele tem se saído bem, o Ronaldo. Tenho outros nas mesmas condições. Jogamos na quarta e no sábado. Queria incluir alguns jogadores em treinamento, mas tinha que sacar alguém. Preciso observar. Estou visando mais para frente. O Carioca será definido mais tarde. Temos que ganhar todas as partidas. Tenho tempo e pressa de encontrar. O Cuéllar me criou uma dificuldade, porque pegou dois jogos. Quero achar alguém e preciso insistir. Tenho que ver todos. Precisavam ter um ritmo maior. Alguns terminaram no sacrifício. Hoje foram alterações técnicas, não por cansaço. O Vizeu foi técnica e o Ribeiro também. Terminamos o jogo tentando vencer. O resultado mais justo, teria que ser nós - comentou o treinador.

Mais uma vez para justificar a insistência em Romulo, Carpegiani ressaltou a situação do Flamengo, que teve menos tempo de pré-temporada do que a maioria do clubes. O treinador garante que está muito focado em chegar com o time muito forte para o primeiro jogo na Libertadores.

- Como disse, tenho uma situação criada que não tem o Cuéllar. Tenho que insistir com o que posso acreditar. Se depois chegar a conclusão que posso mudar, eu farei. Por isso que dou preferência. Nos primeiros 20 minutos tivemos uma posse de bola sem velocidade. Tudo está me observação - completou.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 22/02/2018, às 21:31

Presidente do Corinthians acusa Guerrero de repetir 'saída pelos fundos' no Flamengo

Segundo Andrés Sánchez, atacante peruano está tentando 'vender seu passe'

Guerrero teve contrato com o Flamengo suspenso (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



Mesmo sem jogar no Flamengo, o atacante Paolo Guerrero pode estar tentando forçar sua saída do clube, segundo a opinião do presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, que deu a entender que o peruano já fez o mesmo no time paulista.



O dirigente afirma que o Corinthians não tem interesse em recontratar o atacante, que viveu boa passagem pela capital paulista e é considerado ídolo da torcida, principalmente por conta do gol do título mundial, contra o Chelsea.

"Ele (Guerrero) quer revender o passe dele, o contrato acaba em agosto (Flamengo), está fazendo com o Flamengo o que fez com a gente. Ele que vá no Peru e revende lá", disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Por conta de sua suspensão por doping, Guerrero está fora dos gramados até o mês de maio deste ano. A Agência Mundial Antidoping (Wada) ainda tenta recorrer e prolongar a punição para um ano.



Conteúdo publicado originalmente no site O Dia