Publicada em 28/01/2018, às 20:26

Jogadores do Grêmio lamentam série negativa no Gauchão: "Vergonhoso"

Tricolor joga mal e sofre a terceira derrota consecutiva na competição

Grêmio sofre a terceira derrota seguida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Terceira derrota consecutiva. Pior defesa do campeonato. Permanência na zona de rebaixamento. Passadas quatro rodadas, o desempenho do time de transição do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi taxado de “vergonhoso” pelo lateral-direito Madson após o revés de 2 a 0 para o São José, neste domingo, no Passo D’Areia.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Na saída de campo, Madson passou o tom do momento gremista. Ao mesmo tempo, demonstrou confiança na recuperação a partida da volta de Renato Portaluppi e do grupo principal.

- Situação melancólica, é vergonhoso. Um time tricampeão da América não pode perder três jogos seguidos, independentemente do time. A rapaziada (do elenco principal) vai ter situação difícil, mas tenho certeza que o Renato vai sacudir a poeira – apostou o lateral.

Para o meia Alisson, outra das contratações para o elenco principal que usou as primeiras rodadas do estadual para entrar em ritmo de jogo, o time fez “de tudo”. Porém, falhou na tarefa.

- É mais responsabilidade para a equipe que vai voltar. São três derrotas e um empate, mas temos totais condições de reverter isso – afirmou Alisson.

Já o meia Lima resumiu em “falha” o lance que abriu o placar. A cobrança de falta de Éverton Alemão desviou na barreira e enganou o goleiro Bruno Grassi.

- Falha nossa, que abrimos a barreira. É levantar a cabeça e seguir em frente – destacou.

Na próxima rodada, o elenco principal do Grêmio fará sua primeira partida oficial no ano. O time de Renato Portaluppi vai receber o Cruzeiro, na Arena, no próximo sábado, às 21h30. E com responsabilidade: o time campeão da América e vice mundial terá a missão de deixar a zona de rebaixamento para trás e buscar um lugar no G-8.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino