Publicada em 28/01/2018, às 22:36

Abel vê evolução em campo e diz que vitória deixa Flu mais leve

Treinador entende que defesa manteve solidez e ataque criou mais chances sobre o Madureira

(Foto: GAZETA PRESS)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

A primeira vitória do Fluminense em 2018 ocorreu graças à evolução do time. Foi assim que Abel Braga avaliou o 2 a 1 sobre o Madureira, na noite deste domingo, em Los Larios, pelo Carioca.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Com o resultado, na avaliação do treinador, o time fica mais leve para dar prosseguimento à reformulação – perdeu oito titulares em relação ao ano passado. E, de quebra, vai à última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara – diante do Macaé – com chances de chegar à semifinal.

- Hoje ficou muito nítido que faltou um pouco de malandragem. Tivemos oportunidade de fazer o terceiro gol, time foi egoísta. Se faltou isso, sobrou competição. Madureira é um time difícil, experiente e gosta de jogar. A vitória dá uma moral, um estofo. Ficamos mais leves – resumiu o comandante tricolor.

Desde a reapresentação, no dia 4 de janeiro, o time das Laranjeiras fez 12 treinos. Abel reclamou do calendário, afinal, os times menores do estadual treinam desde novembro.

- Quer que eu diga que está brilhante? Não. Mas melhorou. A defesa está melhor, hoje sofreu o gol bobo. Mas conseguimos criar mais chances, atacar. A vitória é boa pois dá confiança. E a gente começa a mexer no que está faltando - concluiu.

Com cinco pontos, o Fluminense é o quarto colocado no Grupo C do Campeonato Carioca. No próximo sábado, às 19h (de Brasília), o adversário será o Macaé. Para se classificar, é preciso vencer e torcer por um empate entre Portuguesa e Boavista, ou para derrota do Botafogo diante do Madureira e tirar uma diferença de três gols de saldo.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 21/02/2018, às 14:49

Atacante Romarinho está de saída do Fluminense

Jogador foi contratado em agosto de 2017 a pedido do técnico Abel Braga

Indicado por Abel Braga, Romarinho não convenceu (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Contratado em agosto de 2017, a pedido do técnico Abel Braga, após se destacar pelo Globo-RN no duelo com o Fluminense, pela Copa do Brasil, Romarinho está de malas prontas para ir embora das Laranjeiras. Sem espaço na equipe e com contrato vigente até 31 de maio, seus empresários conversam com a diretoria para antecipar o distrato.



Contratado por empréstimo com opção de compra, Romarinho, em quase seis meses, jamais caiu nas graças da torcida foram oito jogos, apenas um como titular, e nenhum gol marcado. A expectativa é que a rescisão do atacante aconteça nos próximos dias. Enquanto isso, ele tem treinado à parte.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia