Publicada em 27/01/2018, às 15:36

Polivalente Fabinho volta a ser relacionado pelo Inter após seis meses: "Feliz"

Volante tem chance de voltar aos gramados após fraturar o tornozelo esquerdo em julho de 2017

Fabinho treina normalmente com o grupo desde o início da pré-temporada (Foto: Eduardo Deconto)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

A longa espera enfim acabou. Após seis meses em recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo, o volante Fabinho voltou a ser relacionado para uma partida pelo Inter. Antes fora da lista do Gauchão, o jogador foi inscrito pelo clube na competição e terá a chance de atuar pelo menos por alguns minutos na partida das 16h30 deste sábado, contra o Avenida, pela quarta rodada do Gauchão.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O meio-campista, que também se mostra à disposição para jogar na lateral direita, travou o pé no gramado do Beira-Rio já no segundo tempo da vitória colorada por 2 a 0 sobre o Oeste, no dia 25 de julho, pela 17ª rodada da Série B. Como consequência, fraturou o tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e precisou de um longo tempo parado para recuperação.

Para entrar na temporada 2018 em forma, Fabinho antecipou o fim das férias e treinou por conta própria antes mesmo da reapresentação do grupo, no início de janeiro. Tudo para se mostrar inteiro frente ao técnico Odair Hellmann, promovido ao cargo nesta temporada.

– Estou feliz em ficar à disposição depois de seis meses. Em 13 anos de carreira profissional, nunca sofri uma lesão grave como esta. Mesmo não tendo uma sequência de jogos em 2017, sempre tive comprometimento com o Inter. Mas trabalhei muito forte durante as férias para poder voltar e ajudar. Estou à disposição do professor Odair onde ele e a comissão entenderem que posso ajudar, seja na lateral ou de volante – afirma o jogador via assessoria de imprensa.

Fabinho deve começar a partida diante do Avenida, às 16h30, no Beira-Rio, no banco de reservas. O Inter tenta recuperação na tabela após perder a invencibilidade para o Caxias no meio de semana. Neste momento, a equipe é terceira colocada, com seis pontos.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:32

Antes de folga no Carnaval, Inter se reapresenta com treino físico

Reservas fazem trabalho sob orientações do preparador Cristiano Nunes nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Após golear o São José por 4 a 0 e convencer a torcida com uma atuação sólida no Beira-Rio, o Inter se reapresentou para treinamentos nesta sexta-feira pela manhã. Sem a presença dos titulares, que realizaram atividades regenerativas, os reservas foram a campo para participar de um trabalho físico aos cuidados do preparador Cristiano Nunes no CT do Parque Gigante. O treino é o último antes dos dois dias de folga de Carnaval, no sábado e no domingo.



Em processo de retreinamento após se recuperar de uma contusão no joelho esquerdo, Uendel participou normalmente do treinamento. A tendência, assim, é de que o lateral-esquerdo fique à disposição para encarar o Juventude na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. Ainda sem estrear pelo Inter, Wellington Silva ficou fora da atividade, assim como Nico López, que segue a recuperação de uma gastroenterite.

Sob forte sol e calor à beira do Guaíba, os colorados realizaram corridas e alguns tiros de maior intensidade no gramado, com Cristiano Nunes sempre aos gritos para repassar as orientações aos atletas. O técnico Odair Hellmann apenas observou a movimentação, do lado de fora do gramado.

Após o treino desta sexta-feira, os colorados têm o fim de semana de folga e se reapresentam para trabalhos na segunda-feira. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Juventude, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Gauchão.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte