Publicada em 27/01/2018, às 13:43

Além da primeira vitória: Grêmio tenta evitar pior arrancada do século no Gauchão

Garotos do time de transição ainda não venceram em 2018, passadas três rodadas do estadual

Grêmio pode ter pior campanha do século no Gauchão após 4 rodadas (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A situação delicada na tabela, por si só, já é motivo de sobra para os garotos do elenco de transição do Grêmio entrarem em campo sob níveis elevados de pressão neste domingo, às 17h, para encarar o São José no Passo D'Areia. Mas não único. Vice-lanterna e na zona da degola do Gauchão com um mísero ponto somado após três rodadas, os jovens perseguem a primeira vitória em 2018 não só para entregar uma situação menos delicada ao grupo principal. Mas para evitar a pior arrancada do Tricolor no século pelo estadual.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, o confronto com o São José é a última chance de os jovens apresentarem o resultado esperado antes da estreia do elenco de Renato Portaluppi na temporada. E apenas a vitória evita que a equipe do técnico César Bueno iguale ou até estabeleça o pior desempenho do Grêmio no Gauchão após quatro partidas desde a virada do milênio.

A última vez em que o clube largou tão mal no estadual ocorreu no ano de seu centenário, em 2003. Naquela edição, o Tricolor chegou a ficar seis jogos sem vencer. E somou dois empates e duas derrotas na quatro primeiras rodadas, com apenas 16% de aproveitamento e dois pontos na classificação. De lá para cá, o Grêmio até arrancou sem triunfos nos três primeiros compromissos em 2005. Mas nunca permaneceu quatro rodadas alijado dos triunfos.

Ou seja: em caso de revés, o time de transição terá conquistado apenas um ponto de 12 possíveis, com aproveitamento inferior ao apresentado em 2003, de 8% – o que seria a pior marca do clube desde então. Um empate, claro, faria o Tricolor igualar a marca.

– Nos encontramos numa situação delicada, estamos muito chateados. Independentemente do time, estamos representando essa grande camisa. A cobrança existe. A gente tem que estar focado para começar a vencer, sabendo da dificuldade que vai ser diante da equipe do São José. É fechar com chave de ouro e depois estar dando sequência com o grupo principal para fazer um grande ano com a equipe do Grêmio – projeta o lateral-direito Madson, contratado para o elenco principal.

Diante da campanha negativa, o técnico César Bueno prepara algumas mudanças na formação para enfim buscar um triunfo e, assim, encerrar a participação com três pontos honrosos. No treino desta sexta-feira, o treinador indicou uma formação com os ingressos de Leonardo – na lateral esquerda –, Alisson e Dionathã nas vagas de Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Isaque, respectivamente.

O provável Grêmio para encarar o São José tem: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino, Matheus Henrique, Lima, Pepê e Alisson; Dionathã.

A principal missão do comandante será estancar as falhas defensivas e atribuir segurança para os seus atletas segurarem os resultados até o apito final. O Tricolor sofreu um total de nove gols nas três primeiras rodadas do Gauchão, com média de três por partida. Todos os tentos foram sofridos após a equipe sair na frente do placar: o Grêmio cedeu o empate em 1 a 1 ao São Luiz na estreia e foi derrotado de virada por 5 a 3 para o Caxias e por 3 a 2 para o Avenida, nas rodadas seguintes.

– Ele (Bueno) mudou um pouco o posicionamento, alguns jogadores. Nesse jogo, a equipe vai mais cascuda, com jogadores mais rodados, que estão mais acostumados ao profissional. As vitórias não estão vindo, mas a equipe vem fazendo bons jogos. É de muita posse de bola, mas está faltando aquele algo a mais, a concentração a mais. Estamos vacilando nos momentos cruciais – pondera Madson.

O elenco de transição gremista faz um último treinamento antes de encarar o São José neste sábado pela manhã, no CT do Parque Gigante. Tricolor e Zeca se enfrentam a partir das 17h deste domingo, no Estádio Passo D'Areia, pela 4ª rodada do Gauchão. A equipe do técnico César Bueno ocupa a 11ª colocação na tabela do estadual, com apenas um ponto somado. A partida será a última dos garotos antes da estreia da equipe principal, marcada para 3 de fevereiro, contra o Cruzeiro-RS, na Arena.

>> As campanhas do Grêmio no Gauchão após 4 rodadas:
2017
7 pontos – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Aproveitamento: 58,3%
2016
9 pontos – 3 vitórias e 1 derrota. Aproveitamento: 75%
2015
6 pontos – 2 vitórias e 2 derrotas. Aproveitamento: 50%
2014
7 pontos – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Aproveitamento: 58,3%
2013
3 pontos – 1 vitória e 3 derrotas. Aproveitamento: 25%
2012
6 pontos – 2 vitórias e 2 derrotas. Aproveitamento: 50%
2011
8 pontos – 2 vitórias e 2 empates. Aproveitamento: 66,6%
2010
10 pontos – 3 vitórias e 1 empate. Aproveitamento: 83,3%
2009
7 pontos – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Aproveitamento: 58,3%
2008
8 pontos – 2 vitórias e 2 empates. Aproveitamento: 66,6%
2007
12 pontos – 4 vitórias. Aproveitamento: 100%
2006
12 pontos – 4 vitórias. Aproveitamento: 100%
2005
5 pontos – 1 vitória, 2 empates e 1 derrota – 41%
2004
10 pontos – 3 vitórias e 1 empate. Aproveitamento: 83,3%
2003
2 pontos – 2 empates e 2 derrotas. Aproveitamento: 16,6%
2002
4 pontos – 1 vitória, 1 empate e 1 derrota*. Aproveitamento: 44,4%
2001
12 pontos – 4 vitórias. Aproveitamento: 100%
2000
10 pontos – 3 vitórias e 1 empate. Aproveitamento: 83,3%

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!