Publicada em 26/01/2018, às 11:38

Grêmio usa São Paulo dos anos 2000 com modelo para manter era dourada

Goleiro Paulo Victor cita paulistas para afirmar que é possível manter série de conquistas

Grupo do Grêmio tem como desafio conquistar mais títulos em 2018 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Comandante do Grêmio, Renato Gaúcho deixa claro: o pensamento para quem joga no clube precisa ser “ganhar, ganhar e ganhar”. Também se sabe o quanto é difícil manter uma sequência de temporadas com títulos. Com duas conquistas importantes consecutivas, Copa do Brasil e Libertadores, tem o São Paulo dos anos 2000 como modelo para se manter em era dourada.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O clube paulista encarreirou a conquista da Libertadores e do Mundial, em 2005, e os títulos brasileiros de 2006, 2007 e 2008. E foi citado pelo goleiro Paulo Victor como exemplo de que é possível manter o Grêmio em briga por títulos na atual temporada. Em 2016, os gremistas levaram a Copa do Brasil, enquanto na temporada passada, conquistaram o Tri da América.

- A gente tem que pegar o histórico positivo. Por exemplo, o São Paulo foi campeão três anos seguidos e não deixou se levar por vaidade. O Grêmio vem há dois anos com títulos de expressão. Precisamos ter a mesma cobrança no vestiário e saber a valorização que cada um teve. Prefiro pegar os exemplos positivos. E é o que tenho visto no Grêmio. Vamos procurar com a cobrança do Renato a todo momento, vencer também em 2018 - comentou Paulo Victor.

O Grêmio terá, além do Gauchão, a disputa da Recopa já em fevereiro, que vale um título continental nos primeiros meses do ano, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, que leva para a disputa de Mundial. O capitão Maicon citou Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo como equipes que podem aparecer no caminho gremista, além de alguma "surpresa".

- Nos campeonatos, é sempre difícil apontar uma equipe que vai ser campeã, todos os times são de qualidade, sempre tem uma surpresa. Vejo a nossa equipe, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, muito fortes. Tem tantas equipes, como o Flamengo, que contratam bastante, mas sabemos que as coisas se resolvem em campo. Em 2016, não tínhamos elenco badalado, com jogadores de nome como a imprensa fala por aí, mas provamos que nossa equipe era de qualidade. É se preparar bem, pensar na gente como foi nos outros anos e procurar fazer um grande ano novamente - completa Maicon.

O time titular gremista tem estreia prevista no dia 3 de fevereiro, contra o Cruzeiro, pela 5ª rodada do Gauchão. É possível que o time também enfrente o Brasil de Pelotas, um dos líderes, no dia 7, ambos jogos antes dadisputa da Recopa, nos dias 14 e 21, contra o Independiente.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!