Publicada em 26/01/2018, às 14:27

Apresentado no Flu, De Amores credita chegada à torcida: "Me motivou muito"

Goleiro veste a camisa do Tricolor e participa do treino da manhã desta sexta-feira, mas ainda não está regularizado para estrear; torcida realizou um "tuitaço" para pedir o uruguaio

De Amores foi apresentado nesta sexta-feira, no CT do Fluminense (Foto: Felipe Siqueira / GloboEsporte.com)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O uruguaio Guillermo de Amores foi apresentado nesta sexta-feira no Tricolor, após ter sido anunciado na última segunda. Mesmo tendo vestido o uniforme (usará a camisa 27), o ex-jogador do Liverpool-URU aguarda apenas a regularização para ficar à disposição de Abel Braga. Logo na primeira resposta na coletiva de apresentação, o goleiro exaltou a torcida, que movimentou as redes sociais para pedir a chegada dele.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Estava treinando no Boston River, tive uma proposta do exterior e por sorte foi o Fluminense. Creio que o futebol brasileiro está em um nível muito alto. É um crescimento pessoal muito importante. Joguei com o Fluminense no ano passado e toda a torcida me motivou muito para vir para cá - disse o goleiro, que teve a camisa entregue por Rafael Soares, sócio-torcedor escolhido para representar a torcida.

O uruguaio participou da atividade dessa manhã no CT e treinou normalmente com os companheiros. Ele é a grande aposta do Tricolor para o lugar de Diego Cavalieri, que saiu após rescisão na justiça com o Flu.




De Amores chega por empréstimo ao Flu até o fim do ano e terá opção de compra ao fim deste período. Além do uruguaio, o Tricolor conta também com Júlio César, Marcos Felipe e Pedro Paulo para a posição.

O goleiro estava no Liverpool-URU até o fim de 2017, tendo enfrentado o Tricolor na Copa Sul-Americana do ano passado. No último dia 9 de janeiro, entrou em acordo para rescindir com o clube, devido a atraso no pagamento de salários.

Na sequência, o uruguaio firmou vínculo com o Boston River, outro time da primeira divisão do Uruguai. Mas ficou apenas alguns dias no novo clube. Seu contrato previa liberação em caso de oferta do exterior. Interessado na oferta salarial do Flu e na maior exposição em ano de Copa do Mundo, decidiu seguir para o Tricolor.

Veja outras respostas da coletiva de De Amores

Torcida tricolor no Twitter

Chegaram comentários da minha família que a torcida estava querendo muito que eu viesse ao clube. Eu agradeço todo esse apoio da torcida, por ter tanto carinho sem me conhecer tanto. É um prazer fazer parte desse clube e poder ajudar o Fluminense a seguir crescendo.

Elenco

Vou me adaptar rápido ao elenco. Fui bem recebido por toda a equipe. Agora é tratar de trabalhar muito para poder ajudar a equipe. Será uma disputa sadia.

Problemas financeiros no Flu

Estou inteirado de que o clube não passa por um bom momento financeiro, mas sei que estão fazendo um bom planejamento para poder sair dessa situação. Nós temos que fazer o melhor do nosso lado nos resultados, porque eles caminham juntos.

Recepção de Júlio César

Agradeço publicamente, não só ao Júlio César, mas a todos. Fui muito bem recebido e se colocaram à disposição para o que eu precisar.

Adaptação

Aos poucos vou aprendendo, mas espero ter uma adaptação rápida e saber também aprender o portugês.

Contato com crianças presentes no CT

Foi muito lindo. Já fui criança e vivi esse lado de querer fazer parte do treinamento e ficar junto dos jogadores. É muito lindo que eles possam ver o treino e passar um tempo junto.

Uruguaios no Rio

Martín Silva vem fazendo uma boa temporada. É um grande goleiro. Não tive muito contato com ele, mas com Leo (Percovich), sim. Espero encontrar com ele mais vezes para me contar a história do clube e tornar a adaptação mais fácil.

Expectativa de convocação

É um passo a mais para mim. Também tenho que demonstrar dentro de campo que estou no nível para ser convocado e isso me motiva muito.

Diego Cavalieri

Comentaram comigo que saiu há pouco tempo por causa desse problema que o clube passa. É um ídolo do clube, da torcida e é um goleiro muito reconhecido a nível mundial, com muita história. Vou tratar de poder começar o caminho que ele teve aqui no clube.

Conversa com Sornoza

Sim, conversei mais com Sornoza, muito por causa do idioma. Ele mudou do futebol equatoriano para o brasileiro, que é mais rápido, mais veloz. Durante os treinamentos vou tentar uma adaptação rápida para ter resultados na hora do jogo.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 20/02/2018, às 20:48

Bangu x Fluminense; prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Clubes se enfrentam pela rodada de estreia da Taça Rio nesta quarta, às 16h30, em Bangu

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Na estreia da Taça Rio, Fluminense e Bangu se enfrentam no Estádio Moça Bonita nesta quarta-feira, às 16h30. Os clubes, que sonham em disputar as semifinais do Campeonato Carioca, irão com força máxima para o confronto.



O horário, no entanto, desagradou os tricolores. Em recentes entrevistas, o técnico Abel Braga e o zagueiro e capitão lamentaram a decisão da FERJ.

Confira mais informações da partida:

Estádio: Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Data: 21/2/2018, às 16h30
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Millena Cristina Barros Santos (RJ)
Onde ver: Premiere e tempo real do LANCE!



FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)

Lesionados: Ayrton, Douglas e Marquinhos Calazans.
Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Ninguém.

BANGU

Célio Gabriel; Valdir, Anderson Penna, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Júnior, Almir e Rodney; Nilson e Everton Sena - T: Alfredo Sampaio

Pendurados: Ninguém.
Suspensos: Ninguém.

PALPITES: Na redação do LANCE!, 70% dos votos foram na vitória do Fluminense. O empate e o triunfo do Bangu receberam 15% cada.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!