Publicada em 25/01/2018, às 18:21

Paulo Victor manda apoio a Grassi e se dedica a "elevar nível" no Grêmio

Goleiro é reserva imediato de Grohe e fala de momento de outro companheiro no time de transição

Paulo Victor concedeu entrevista (Foto: Eduardo Moura)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O Grêmio está dividido em duas frentes neste início de temporada. A equipe de transição enfrenta um espinhoso Gauchão, enquanto o elenco principal ainda está em pré-temporada. A campanha de um empate e duas derrotas no Estadual gera questionamentos, alguns deles sobre o goleiro Bruno Grassi. Paulo Victor saiu em defesa do companheiro em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, e afirmou que trabalha para elevar o nível do Tricolor.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





+ Maicon se diz louco par ajogar, mas defende planejamento

A defesa gremista, capitaneada por Grassi e Paulo Miranda, levou nove gols em três jogos no Gauchão. Passou a ser pressionada. Questionado sobre o rendimento do companheiro, Paulo Victor reiterou o apoio ao titular do time de jovens.

- O Bruno é um goleiro excepcional, é acima da média. Pediu para voltar antes para jogar estes jogos. Sabemos que a vida de goleiro é complicado, só joga um. Ele abriu mão das férias para jogar. O que podemos passar é confiança, um voto de confiança porque ele já demonstrou sua grande capacidade - ponderou o goleiro.

O goleiro gremista também foi perguntado sobre uma projeção para o seu ano de 2018, já que Marcelo Grohe fechou o ano como grande destaque do Grêmio na campanha do Tri da Libertadores e dá poucas brechas. A ideia é manter o trabalho duro diário para, claro, jogar, mas também ajudar para elevar o nível dos defensores da meta gremista.

- Já falei, o ano passado abri mão da parte financeiro para crescer como profissional aqui e vestindo a camisa do Grêmio. Quando aceitei, sabia que tinha o Marcelo, que tinha um goleiro que não preciso ficar falando das qualidades. Importante é pensar no Grêmio e que são várias competições, nem todos podem jogar todos os jogos. Vou estar brigando e treinando, elevando o nível de competitividade e crescendo junto também aqui - completou.

O elenco principal do Grêmio volta a jogar no dia 3 de fevereiro, contra o Cruzeiro, na Arena. Neste domingo, na quarta rodada do Gauchão, o time de transição ainda entra em campo em busca da primeira vitória no Estadual.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino