Publicada em 25/01/2018, às 19:39

Douglas volta a sentir dores articulares e é afastado dos trabalhos para se recuperar

Volante de 21 anos voltou a sentir problema que o atormentou durante temporada passada

Douglas em ação em Fluminense x Portuguesa (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Douglas voltou a sentir os problemas físicos que o atrapalharam durante a temporada de 2017. Após o empate em 0 a 0 com a Portuguesa nesta quarta-feira, o volante apresentou novamente o quadro de dores articulares.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Como prevenção, o departamento médico do Fluminense decidiu retirá-lo das próximas atividades. Assim que melhorar, o camisa 8 retornará à rotina de jogos.

O jogador de 21 anos foi diagnosticado em abril de 2017 com uma síndrome chamada artrite reativa, que provoca dores nas articulações após esfoços físicos. Por causa do problema, o volante ficou longo período afastado dos campos.

Ele passou por um tratamento, com direito a remédios importados dos Estados Unidos, e voltou a ficar à disposição do técnico Abel Braga no fim de agosto.

Douglas voltou a atuar no dia 10 de setembro e foi poupado de algumas partidas na reta final da temporada, tendo disputado 15 dos 20 jogos do Flu neste período. Foi peça fundamental ao fazer um dos gols da vitória sobre a Ponte Preta, que afastou o fantasma do rebaixamento para o clube.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 21:27

Sem sofrer gols há quatro jogos, Júlio César espera manter boa fase no Fla-Flu

Tricolor vive momento de ascensão na temporada

Fluminense vive bom momento na temporada (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O Fluminense chega embalado para o clássico contra o Flamengo neste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada da Taça Rio. O time tricolor goleou o Bangu por 4 a 0 na última quarta-feira, no jogo inaugural do segundo turno do Campeonato Carioca, e chegou à quinta vitória consecutiva na temporada.



Apesar de ter ficado de fora das semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno), o Fluminense vem evoluindo no Estadual e os jogadores esperam agora confirmar a boa fase com a vitória em um clássico. O goleiro Júlio César, que não foi vazado nos últimos quatro jogos, falou sobre o bom momento da equipe.

"Os próximos jogos serão difíceis, mas vamos tentar manter essa sequência. A prioridade é, claro, vencer as partidas. Se for possível não sofrer gols, melhor ainda", disse o goleiro.

O lateral-direito Gilberto disse que o time precisa esquecer os outros resultados porque o clássico contra o time rubro-negro não há como apontar favoritos. "A gente sabe que Fla-Flu é um jogo diferente, é um clássico. Então temos que ir focados para fazer um bom jogo. Temos que ter confiança, bastante personalidade para jogar e manter o nosso esquema, que é o mais importante", afirmou.



O volante Jadson acredita que a vitória no Fla-Flu ajuda o time a ganhar confiança em busca do primeiro título na temporada. "O clássico já tem uma rivalidade e uma importância muito grande. A gente tem que focar no nosso trabalho, fazer o nosso melhor e procurar vencer. Traçamos a meta de conseguir coisas grandes esse ano e isso passa por vencer esse tipo de jogo", opinou.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia