Publicada em 25/01/2018, às 20:17

Dois clubes da França sondaram o Grêmio para falar sobre Arthur

Além do interesse do Barcelona, Monaco e PSG entraram no páreo e sonham com a contratação do volante gremista

(Foto: AFP)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O volante Arthur, do Grêmio, é considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos tempos e despertou o interesse do Barcelona. Apesar de ter iniciado as conversas com o time da Catalunha, PSG e Monaco, da França, também entraram no páreo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Os dois clubes franceses não chegaram a perguntar sobre valores, mas se interessaram em saber do interesse de Arthur em atuar na Ligue 1.

Dentro do Grêmio, a conversa é que o atleta dificilmente irá sair até o dia 31 de janeiro, data limite para transferências no futebol europeu, mas que em julho a chance de transferência é enorme.

Em entrevista à rádio Grenal, o presidente Romildo Bolzan explicou a situação de Arthur: “Outros clubes procuraram, outros clubes conversaram, mas não oficializaram. O Arthur é muito procurado. O próprio Barcelona fez contatos para manutenção de conversa também. Mas creio que esse jogador não deverá sair nessa janela”.

Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Tricolor Gaúcho até 2021 e a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 197 milhões).

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino