Publicada em 25/01/2018, às 20:05

D'Ale se dispõe a ajudar promessa e se encanta com Sarrafiore: "Sensacional"

Capitão viu vídeos com lances do futuro companheiro, que desembarcará no Beira-Rio em julho. Como de hábito, já se dispôs a ajudá-lo para facilitar em sua adaptação

D'Alessandro terá mais um compatriota nos próximos meses no Inter (Foto: Tomás Hammes)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Não ronda apenas o imaginário do torcedor a qualidade que Martín Sarrafiore agregará ao Inter. Mesmo a meio ano de desembarcar no Beira-Rio, o meia argentino já caiu nas graças dos futuros companheiros, conforme admitiu o capitão D'Alessandro nesta quinta-feira, após treinamento realizado no CT do Parque Gigante.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O garoto de 20 anos encantou durante a Copa Ipiranga sub-20 pelo Huracán, da Argentina, o que chamou atenção do Inter. D'Alessandro não chegou a acompanhar a competição. Mas recebeu vídeos com os melhores momentos do compatriota pelo torneio, que viralizaram entre os torcedores em grupos de celulares. E o talento da promessa encantou o capitão colorado.

- É uma situação que foi conduzida pelo clube. Vi o vídeo dele. Sensacional. Se ele jogar assim no Inter... Tomara, né? Será muito bom. É uma promessa. O clube tem todas as condições para dar o suporte e ele desenvolver o que vimos no vídeo - diz D'Ale

O Colorado agiu rápido e, ciente da situação do gringo (que só tinha contrato até metade do ano com o clube hermano), assinou um pré-contrato. Por sua vez, a direção do Huracán reprimiu a atitude e sacou o atleta da pré-temporada.

Enquanto espera a chegada do parceiro, D'Ale já se dispôs a ajudá-lo. O camisa 10 tem como praxe atuar também como cicerone, principalmente dos argentinos, passar informações sobre o clube e a Porto Alegre para facilitar na adaptação.

- Eu me disponho sempre a ajudar. Todo argentino que vem aqui eu tento ajudar. Ele é jovem, uma promessa. Não sei se virá com a família ou não, mas sempre tento ajudar - completou.

Enquanto o compatriota não desembarca, D'Ale trabalha com os atuais companheiros para o time se encaixar e lutar pela conquista do Gauchão. Após a derrota por 2 a 1 para o Caxias na última quarta-feira, o time busca a recuperação diante do Avenida. A partida será disputada às 16h30, no Beira-Rio.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte