Publicada em 25/01/2018, às 18:19

Atrasos fazem Autuori temer clima insustentável e cogitar saída do Flu

Dirigente comunica posição ao presidente Abad durante pré-temporada nos Estados Unidos. Bloqueio das receitas do clube em 30% pode dificultar planos de regularizar salários

Paulo Autuori, diretor do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O prazo de 31 de janeiro, dado pela direção para quitar os pagamentos atrasados com o grupo de jogadores, poderia marcar o início de um período mais tranquilo para o Fluminense. Porém, a data pode representar mais uma crise no tumultuado ambiente das Laranjeiras.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Isso porque, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Paulo Autuori, diretor esportivo, comunicou a sua preocupação com os atrasados ao presidente Pedro Abad. Para ele, se o prazo não for cumprido, o clima no elenco ficará insustentável. E, neste caso, ele cogita deixar o clube.

Questionado pela reportagem, o Flu se manifestou da seguinte forma:

- O Fluminense não comenta sobre este tipo de assunto e lamenta que histórias como essas sejam passadas à imprensa para tentar tumultuar o bom ambiente que existe na diretoria do futebol do clube.
Autuori foi anunciado pelo Flu em 18 de dezembro do ano passado. Na sua apresentação, entre outros assuntos, disse que não gostaria de ver o seu nome envolvido em questões políticas do clube.

O Flu pretende utilizar o dinheiro da venda de Wendel ao Sporting-POR para equacionar as dívidas. O prazo para receber os 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,1 milhões) termina no dia 31 de dezembro. Porém, um caso antigo ameaça comprometer a promessa.

À pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional, a Justiça bloqueou as receitas do clube em 30%. A ação, em caráter provisório, visa o pagamento de impostos em atraso, o que já havia acontecido com a retenção de parte da venda de Wellington Nem, em 2013.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 20/02/2018, às 20:48

Bangu x Fluminense; prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Clubes se enfrentam pela rodada de estreia da Taça Rio nesta quarta, às 16h30, em Bangu

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Na estreia da Taça Rio, Fluminense e Bangu se enfrentam no Estádio Moça Bonita nesta quarta-feira, às 16h30. Os clubes, que sonham em disputar as semifinais do Campeonato Carioca, irão com força máxima para o confronto.



O horário, no entanto, desagradou os tricolores. Em recentes entrevistas, o técnico Abel Braga e o zagueiro e capitão lamentaram a decisão da FERJ.

Confira mais informações da partida:

Estádio: Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Data: 21/2/2018, às 16h30
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Millena Cristina Barros Santos (RJ)
Onde ver: Premiere e tempo real do LANCE!



FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)

Lesionados: Ayrton, Douglas e Marquinhos Calazans.
Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Ninguém.

BANGU

Célio Gabriel; Valdir, Anderson Penna, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Júnior, Almir e Rodney; Nilson e Everton Sena - T: Alfredo Sampaio

Pendurados: Ninguém.
Suspensos: Ninguém.

PALPITES: Na redação do LANCE!, 70% dos votos foram na vitória do Fluminense. O empate e o triunfo do Bangu receberam 15% cada.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!