Publicada em 24/01/2018, às 23:06

Técnico do Grêmio sai em defesa do grupo após falhas em nova derrota: "Do jogo"

César Bueno entende que houve evolução da equipe na bola aérea apesar do revés por 3 a 2 para o Avenida

César Bueno lamenta terceiro gol do Avenida nos acréscimos (Foto: Reprodução / Premiere)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Nada de culpar algum dos pupilos. César Bueno saiu em defesa do grupo após a derrota por 3 a 2 para o Avenida na noite desta quarta-feira, em Santa Cruz do Sul. Para o treinador, os gols marcados pelo Periquito decorreram de situações normais de jogo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No último final de semana, após ver o time perder por 5 a 3 para o Caxias, César disse que o time ainda sofria com a imaturidade, e o último gol da partida tinha decorrido de um erro grosseiro. Desta vez, foi mais polido e evitou polemizar. Absolveu também o zagueiro Paulo Miranda, que falhou no segundo gol do Avenida.

- A situação ocorre. O jogo com gramado molhado, eles forçaram muito a bola aérea. É uma situação que ocorre. O Paulo fez o gol lá na frente. São circunstâncias de jogo - disse Bueno.

O técnico seguiu na postura mais conservadora. Questionado pelos reiterados problemas na bola aérea - Mendonça também furou e deixou Luís Henrique livre no primeiro gol -, declarou que viu até evolução e ainda lembrou que Paulo Miranda fez o tento dele justamente neste tipo de jogada.

- Se você pensar o número de bolas que colocaram na nossa área, nos defendemos muito bem. Mas, em uma que falhamos, a bola entrou. Trabalhamos em cima disso. Houve uma melhora e seguiremos para não ocorrer mais. Fizemos em um gol de bola aérea. É do jogo - completou.

Com o resultado, o Grêmio segue com um ponto e ocupa o 11º lugar. Na próxima rodada, o time de César Bueno enfrenta o São José-RS. A partida será disputada neste domingo, às 17h, no Passo D'Areia.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino