Publicada em 24/01/2018, às 22:10

Sétimo reforço! Atlético-MG confirma a contratação de Tomás Andrade

Argentino pertence ao River Plate e assina contrato de empréstimo por um ano com o Galo

Tomás Andrade chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira (Foto: Vinícius Eulálio/Globo Minas)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

É oficial! O argentino Tomás Andrade é o sétimo reforço do Atlético-MG para a temporada 2018. O meia, de 21 anos, chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira, realizou exames médicos, acertou os últimos detalhes do contrato e foi anunciado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira. O jogador já esteve na Cidade do Galo, onde conheceu os funcionários, comissão técnica e novos companheiros do Galo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS








O jogador ficará até o fim deste ano em Belo Horizonte, sendo cedido pelo River Plate, da Argentina, com o passe fixado (3,75 milhões de euros - cerca de R$ 14,6 milhões na cotação atual - de acordo com o jornalista Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina), caso o Galo queira permanecer com o atleta após o vínculo.

Em entrevista ao canal oficial do clube, a TV Galo, Tomás comemorou o acerto, disse que conversou com Lucas Pratto, ex-Galo e hoje no River Plate, e elogiou a estrutura da Cidade do Galo.

- Estou muito feliz de estar aqui. Venho com muitos objetivos e espero cumpri-los. Falei com ele (Pratto) um pouquinho. Me disse que essa equipe é muito grande, que ele foi muito feliz aqui. Me disse para aproveitar e dar o melhor de mim. (A Cidade do Galo é) incrível, nunca estive em um lugar como esse. É o melhor centro esportivo que já estive. Já me disseram que (a torcida) é uma das mais fortes do Brasil, estou muito feliz de estar aqui. Espero poder jogar logo. Saudações a todos. Espero dar o melhor de mim para que consigamos muitas coisas juntos.

Tomás Andrade foi relacionado para apenas sete partidas na última temporada argentina, ficando no banco em três ocasiões e sendo utilizado em quatro, todas entrando na segunda etapa dos jogos. Ele não tem nenhum gol anotado pela equipe profissional do River e chega ao Galo para buscar um espaço que não conseguiu buscar no time de origem.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte