Publicada em 24/01/2018, às 10:22

Para "não errar", Botafogo age com cautela e prepara bote decisivo por camisa 9

Centroavantes Gilberto e Kieza seguem na pauta alvinegra, mas mercado internacional também é mapeado pela direção do clube. Diretoria tenta fechar contratação ainda nesta semana

Anderson Barros segue de olho no mercado em busca de um 9 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

O Botafogo contratou três nomes até agora em 2018: o meia Renatinho, o meia-atacante Luiz Fernando e o atacante Leandro Carvalho. Falta o centroavante, posição que é prioridade em General Severiano. A busca, que começou na reta final do Campeonato Brasileiro, já dura dois meses e continua, mas sem precipitação.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- O Botafogo continua trabalhando muito para poder acertar esse nome, a todo instante vamos buscar fortalecer a equipe. Já fizemos três contratações que reputamos como positivas e não queremos errar. Trabalhamos com paciência - afirmou o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

Porém, o GloboEsporte.com apurou que a diretoria prepara o último bote e espera fechar com um novo camisa 9 ainda nesta semana. Diversos nomes já foram oferecidos e seguem em análise. Gilberto, que defendia o São Paulo desde 2016 e vem negociando há meses, é um dos preferidos.

Mas como o próprio centroavante, atualmente livre, tem demorado a definir sua situação, o Alvinegro faz um mapeamento dentro e fora do país. No Brasil, Kieza, que já trabalhou com Barros e esteve próximo de um acerto, segue na pauta caso consiga sua liberação do Vitória.

Já lá fora, os analistas de desempenho do Botafogo separaram em dois blocos a América do Sul. Nomes de paízes vizinhos e da MLS (liga americana de futebol). Brasileiros que estão voltando da Europa, principalmente de Portugal, também estão no radar de observação.

Gilberto segue na pauta do Botafogo e pode virar o novo camisa 9 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Os uruguaios Cristian Palacios, do Peñarol, e Rodrigo Aguirre, do Nacional-URU, foram dois estrangeiros procurados pela diretoria. O primeiro, autor de 31 gols em 44 jogos em 2017, estava negociando com o futebol chinês, mas não fechou. O Peñarol pediu alto para liberá-lo.

Aguirre, por sua vez, enfrentou o Botafogo na Libertadores e foi muito elogiado na época por Jair Ventura. O centroavante, porém, está emprestado pela Udinese, da Itália, onde tem contarto até o meio de 2019. A negociação com os italianos é considerada complicada.

André Luis foi dispensado

Atualmente Brenner é o único nome do Botafogo para a posição. Pachu, que originariamente atuava pelas pontas, jogou centralizado no Campeonato Brasileiro Sub-23 do ano passado e virou a única alternativa ao camisa 9 titular.

Hoje no Figueirense, André Luis ficou sem contrato com o Botafogo em janeiro (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)



Justamente no momento de maior carência por centroavantes, o Botafogo dispensou um jogador da posição na virada do ano: André Luis. Revelado pelo Grêmio, foi contratado pelo Alvinegro para a base e pouco jogou no profissional. Rodou por empréstimos e foi bem em 2017:

- Salvou o Rio Verde do rebaixamento no Campeonato Goiano com cinco gols em oito jogos;
- Foi o vice-artilheiro da Série C do Brasileiro pelo Ypiranga-RS com oito gols em 13 jogos;
- E no fim do ano, no Figueirense, desbancou Henan, virou titular e fez dois gols em seis jogos.

Seu contrato com o Botafogo, que terminava em dezembro, porém, não foi renovado. E o centroavante, de 23 anos, acertou sua transferência em definitivo para o Figueirense.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!