Publicada em 24/01/2018, às 14:09

Luan se coloca à disposição para atuar como "9" e nega propostas para saída

Meia-atacante do Grêmio se mostra ansioso para voltar a jogar pelo clube gaúch

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Ansioso para voltar a jogar pelo Grêmio e sem pressa para deixar o clube. Essa é a realidade do meia-atacante Luan. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira após uma manhã de treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho, o meia-atacante evitou falar em especulações de saída e mostrou foco total no Tricolor gaúcho.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





De acordo com o jogador, nenhuma proposta chegou para ele ainda durante essa janela de transferências. Valorizado pela conquista da Libertadores e por ter sido escolhido o craque da competição, o jogador teve nome especulado pela imprensa italiana na Lazio, o que foi negado pelo atleta.

– Não tenho nenhuma informação. Agora é começo de temporada, só quero readquirir a forma. O que sei é que quero jogar o próximo jogo o quanto antes – ressalta. – Não tenho porque esconder. Sempre falei que ia deixar para o meu empresário e Grêmio decidirem. Ninguém chegou até mim. Então, não tem nada.

Durante a entrevista, Luan também foi questionado em relação a posição preferencial no time. Com a saída de Lucas Barrios, o Grêmio carece de reposição para a função de centroavante. E o jogador se colocou à disposição de Renato para atuar mais adiantado se necessário.

– Em 2016, eu jogada assim (de falso 9) porque tinha o Douglas atrás. Pude jogar um pouco mais à frente. Não tenho problema em jogar atrás, na frente, ou pelos lados. Quero é jogar. O Renato é que vai decidir isso – afirma.

Enquanto o time de Transição disputa as primeiras rodadas do Gauchão, o grupo principal do Grêmio vive momento de pré-temporada. Ainda não há data marcada para a estreia. Enquanto isso, o elenco se focado para a disputa da Recopa diante do Independiente. A primeira partida está marcada 14 de favereiro, na Argentina.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino