Publicada em 24/01/2018, às 11:25

Fluminense acerta empréstimo de Lucas Fernandes ao Paraná até o fim do ano

Sem espaço no Tricolor de Abel Braga, atacante de 23 anos se apresenta ao novo clube nesta quarta

Lucas Fernandes em último treino pelo Fluminense antes de ir para o Paraná (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Não será em 2018 que Lucas Fernandes terá a chance de disputar uma temporada completa pelo Fluminense. O Tricolor acertou o empréstimo do atacante até o fim do ano para o Paraná, que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos embarcou nesta manhã para Curitiba e se apresenta ao novo clube já nesta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Lucas passou por uma sequência de empréstimos e retornou ao Flu em 2017, após se destacar no Atlético-PR. Desde então, porém, nunca conseguiu espaço com o técnico Abel Braga. Ano passado chegou a ser novamente emprestado ao Furacão.

Terminado o empréstimo ao Atlético-PR, Lucas Fernandes se reapresentou ao Fluminense no começo do ano. O atacante não partcipou da sequência da pré-temporada do clube no Torneio da Flórida porque não conseguiu tirar o visto para os Estados Unidos a tempo.

Na estreia do Tricolor no Campeonato Carioca, contra o Boavista, com um time formado por reservas e jogadores do sub-20, Lucas acabou preterido por Abel e começou no banco.

Lucas Fernandes postou foto embarcando no aeroporto do Galeão nesta quarta (Foto: Reprodução)



Lucas começou nas categorias de base do Vitória, passou pelo sub-20 do CRB e terminou sua formação em Xerém. Já pelo Flu, passou, por empréstimo, por Bonsucesso, Luverdense, Avaí e Atlético-PR. Com a camisa tricolor pelos profissionais, disputou apenas 17 partidas e não balançou as redes. O atacante tem contrato com o Tricolor até o fim de 2019.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 21:27

Sem sofrer gols há quatro jogos, Júlio César espera manter boa fase no Fla-Flu

Tricolor vive momento de ascensão na temporada

Fluminense vive bom momento na temporada (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O Fluminense chega embalado para o clássico contra o Flamengo neste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada da Taça Rio. O time tricolor goleou o Bangu por 4 a 0 na última quarta-feira, no jogo inaugural do segundo turno do Campeonato Carioca, e chegou à quinta vitória consecutiva na temporada.



Apesar de ter ficado de fora das semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno), o Fluminense vem evoluindo no Estadual e os jogadores esperam agora confirmar a boa fase com a vitória em um clássico. O goleiro Júlio César, que não foi vazado nos últimos quatro jogos, falou sobre o bom momento da equipe.

"Os próximos jogos serão difíceis, mas vamos tentar manter essa sequência. A prioridade é, claro, vencer as partidas. Se for possível não sofrer gols, melhor ainda", disse o goleiro.

O lateral-direito Gilberto disse que o time precisa esquecer os outros resultados porque o clássico contra o time rubro-negro não há como apontar favoritos. "A gente sabe que Fla-Flu é um jogo diferente, é um clássico. Então temos que ir focados para fazer um bom jogo. Temos que ter confiança, bastante personalidade para jogar e manter o nosso esquema, que é o mais importante", afirmou.



O volante Jadson acredita que a vitória no Fla-Flu ajuda o time a ganhar confiança em busca do primeiro título na temporada. "O clássico já tem uma rivalidade e uma importância muito grande. A gente tem que focar no nosso trabalho, fazer o nosso melhor e procurar vencer. Traçamos a meta de conseguir coisas grandes esse ano e isso passa por vencer esse tipo de jogo", opinou.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia