Publicada em 24/01/2018, às 18:46

Felipe Conceição minimiza ansiedade pela vitória e diz que ainda não definiu o time

Técnico do Botafogo afirma que o principal objetivo é fazer com que a equipe comece a jogar bem e, com isso, os resultados vão aparecer naturalmente

Felipe Conceição em coletiva no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Dois empates e dois jogos no Campeonato Carioca. O saldo do Botafogo talvez não seja como o torcedor esperava, mas é tratado com muita tranquilidade no clube. Após o treino desta quarta-feira, Felipe Conceição minimizou uma possível ansiedade pela primeira vitória no ano.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Para o treinador, o importante é pensar primeiro na evolução da equipe, que vai acontecer naturalmente no decorrer dos jogos.


- A gente está procurando focar nosso desempenho no que estamos trabalhando e o que temos que evoluir. Nao senti o grupo ansioso. Estamos focados no crescimento da equipe e a vitória é consequencia. Acho que a evolução é natural. Quanto mais tempo a gente tem para ajustar e crescer, mais perto da vitória estaremos.


Assim como na partida diante do Fluminense no último sábado, Felipe Conceição não revelou a equipe. Segundo ele, a escalação ainda depende de algumas situações, mas não deve ser muito diferente da colocada no clássico.

- Nāo vou revelar a escalação. Estou resolvendo umas questões. Espero contar com todo mundo, mas nāo haverá grandes mudanças. O Macaé é uma equipe forte, competitiva. A gente vai pra lá pra vencer, mas respeitando o adversário.

Uma coisa é certa: ele não podera contar com Joel Carli e Gatito, que ainda se recuperar de problemas musculares e foram vetados pelo departamento médico. O planejamento é poder utilizar os dois no próximo domingo, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos.

- Esperamos contar com Carli e Gatito no domingo, na próxima rodada. Estamos trabalhando pra isso.

Carli conversa com o gerente Anderson Barros, no treino do Botafogo (Foto: Felippe Costa)



Com dois pontos, o Botafogo está na terceira colocação do Grupo C e, consequentemente, fora da zona de classificação. Adversário desta quinta, o Macaé está em segundo com quatro. O líder é o Boavista, que tems seis.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!