Publicada em 24/01/2018, às 14:02

De contrato renovado e perto dos 100 gols, Damião mira top 10 dos artilheiros do Inter

Atualmente, o centroavante é o 14º com 97 gols, um atrás de Christian e a 15 de empatar com Adãozinho, o 10º na tabela colorada

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

A defesa do Caxias que esteja atenta. Leandro Damião entrará ainda mais disposto a balançar as redes na noite desta quarta-feira. Com o contrato renovado até o final do ano, o centroavante, que está perto de chegar aos 100 gols pelo Inter, tem no horizonte integrar o ranking dos 10 maiores artiheiros da história do clube.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Atualmente, Damião contabiliza 97 gols em suas duas passagens pelo Beira-Rio. Tal marca o coloca como o 14º entre os goleadores. Se anotar um tento no Centenário, já empatará com Christian. Porém, o horizonte o permite sonhar com metas mais ousadas.

– Os gols vão sair naturalmente. Quero ainda mais títulos. Fiquei marcado por isso. Mas aqui no Inter também quero fazer gols. Isso será importante – afirma, em entrevista coletiva nesta terça.




O atacante está a apenas 15 de Adãozinho, o 10º na hierarquia atual. Porém, a média que soma pelo Colorado o credencia a alcançar tal marca. No ano passado, fez 8 gols em 17 jogos, o que dá uma média de 0,47 por partida.

Se pegar a totalidade, também fica com chances de alcançar o feito, mesmo que o Inter seja eliminado na fase de grupos do Gauchão e na primeira fase da Copa do Brasil. Afinal, anotou os seus 97 em 197 compromissos com a camisa do clube gaúcho, o representa uma média de 0,49.

Os 15 maiores goleadores

Jogador - Gols
Carlitos - 485 Gols
Bodinho - 233 Gols
Claudiomiro - 202 Gols
Valdomiro - 191 Gols
Larry - 181 Gols
Tesourinha - 179 Gols
Villalba - 149 Gols
Ivo Diogo - 123 Gols
Jair - 118 Gols
Adãozinho - 112 Gols
Alfeu - 108 Gols
Escurinho - 106 Gols
Christian - 98 Gols
Leandro Damião - 97 Gols
Canhotinho - 85 Gols

Damião, aliás, foi um dos pilares do Inter para a confirmação de uma das quatro vagas à elite do futebol brasileiro. Mesmo tendo chegado com a Série B em andamento, anotou oito gols, só menos que William Pottker (10), e Nico López (9) no time.

Após ser preservado do jogo do último final de semana (vitória por 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo), o centroavante retorna ao time nesta quarta. De repente, com gol, para se aproximar da marca. Aa resposta começa a ser dada às 21h45.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte