Publicada em 24/01/2018, às 11:42

Cria de Xerém, Marcos Júnior ganha responsabilidade diante dos jovens do Flu

Ao lado de Gum, o jovem atacante é um dos atletas com mais tempo de casa e diz que já atua como "conselheiro" para os Moleques de Xerém que estão chegando aos profissionais

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Em busca de sua primeira vitória no ano, o Fluminense terá força máxima diante da Portuguesa nesta quarta, às 21h45. Abel Braga repetirá o time que empatou com o Botafogo no Maracanã. Com o elenco ainda em reformulação para 2018, o técnico procura novas lideranças no time titular. Entre eles, surge um "Moleque de Xerém" já com certa experiência: Marcos Júnior.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Com as saídas de Diego Cavalieri e Gustavo Scarpa, por exemplo, o atacante tornou-se um dos atletas com mais tempo de casa ao lado de Gum. Aos 25 anos, Marcos Júnior chegou aos 200 jogos no Clássico Vovô e inicia a temporada como uma das apostas de Abel Braga no time titular.

Além de ajudar em campo, marcando gols e dando assistência, o camisa 35 revelou que também já tem outras responsabilidades diante do elenco, procurando aconselhar os muitos jovens vindos das categorias de base que compõem o elenco profissional do Tricolor.

- Parece que cada ano que passa aqui, vamos tendo mais responsabilidade. Conversando com os meninos que vem da base, tento aconselhar. É uma sensação diferente - analisou o camisa 35, integrado ao elenco profissional do Fluminense ainda em 2012.

Na lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, o Flu entra na terceira rodada do Estadual com a necessidade da vitória diante da Portuguesa. O ataque, agora composto por Marcos Júnior e Pedro precisa funcionar para colocar o Tricolor entre os dois primeiros colocados da chave que avançam à semifinal. Até agora, em duas rodadas, um gol marcado na derrota por 3 a 1 para o Boavista.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 22/02/2018, às 21:27

Sem sofrer gols há quatro jogos, Júlio César espera manter boa fase no Fla-Flu

Tricolor vive momento de ascensão na temporada

Fluminense vive bom momento na temporada (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O Fluminense chega embalado para o clássico contra o Flamengo neste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada da Taça Rio. O time tricolor goleou o Bangu por 4 a 0 na última quarta-feira, no jogo inaugural do segundo turno do Campeonato Carioca, e chegou à quinta vitória consecutiva na temporada.



Apesar de ter ficado de fora das semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno), o Fluminense vem evoluindo no Estadual e os jogadores esperam agora confirmar a boa fase com a vitória em um clássico. O goleiro Júlio César, que não foi vazado nos últimos quatro jogos, falou sobre o bom momento da equipe.

"Os próximos jogos serão difíceis, mas vamos tentar manter essa sequência. A prioridade é, claro, vencer as partidas. Se for possível não sofrer gols, melhor ainda", disse o goleiro.

O lateral-direito Gilberto disse que o time precisa esquecer os outros resultados porque o clássico contra o time rubro-negro não há como apontar favoritos. "A gente sabe que Fla-Flu é um jogo diferente, é um clássico. Então temos que ir focados para fazer um bom jogo. Temos que ter confiança, bastante personalidade para jogar e manter o nosso esquema, que é o mais importante", afirmou.



O volante Jadson acredita que a vitória no Fla-Flu ajuda o time a ganhar confiança em busca do primeiro título na temporada. "O clássico já tem uma rivalidade e uma importância muito grande. A gente tem que focar no nosso trabalho, fazer o nosso melhor e procurar vencer. Traçamos a meta de conseguir coisas grandes esse ano e isso passa por vencer esse tipo de jogo", opinou.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia