Publicada em 23/01/2018, às 13:53

Trio da Copinha passa por experiência no time profissional do Botafogo

Lateral Jonathan, volante Wenderson e meia Rickson trabalharam com o time principal na segunda-feira e voltam a treinar nesta terça

Wenderson em ação contra o Coritiba, no último Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Três garotos de 19 anos participaram do treino de segunda-feira dos profissionais do Botafogo: o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Wenderson e o meia Rickson. Eles voltam a trabalhar com o grupo principal nesta terça.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Do trio - que disputou a Copinha -, Wenderson é o mais conhecido e atuou duas vezes no último Brasileirão, contra Coritiba e Ponte Preta.

Jonathan chamou atenção na estreia alvinegra na Copinha, na goleada por 4 a 1 sobre o Velo Clube. Na mesma partida, Rickson fez um golaço

Não se trata de uma promoção em caráter definitivo. Vários jogadores com idade inferior a 20 anos subirão e descerão de categoria no ano. É um processo contínuo que respeita um dos pilares dessa diretoria: a integração entre o grupo profissional e base.

Um dos auxiliares de Felipe Conceição, Bruno Lazaroni, ex-gerente geral da base, é o responsável por tocar essas experiências. Esses jovens jogadores serão acompanhados com relatórios baseados tanto em partidas quanto nos treinamentos das categorias inferiores.

Jonathan faz 20 anos em 3 de março, um dia antes que Rickson. Wenderson completa a mesma idade em 7 de junho.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!