Publicada em 23/01/2018, às 15:16

Fábio Santos explica renovação rápida e faz planos para ficar mais tempo no Galo

Lateral vê família adaptada na capital mineira, revela propostas para deixar o clube e destaca felicidade por estender o contrato com o Atlético-MG até 2020

Fábio Santos em lance do jogo entre Galo e Democrata GV (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Melhor jogador do Atlético-MG na temporada 2017, Fábio Santos recebeu elogios da torcida, da diretoria e da comissão técnica. Por isso o clube procurou o lateral-esquerdo para buscar uma renovação de contrato e estender sua ligação com o clube. Na última semana, o camisa 6 renovou seu vínculo com o Galo até o final de 2020.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Uma série de fatores facilitaram o rápido acordo entre Atlético-MG e Fábio Santos. Pesou o lado familiar, a vontade do próprio jogador e a possibilidade de títulos com a camisa do Galo para fechar a extensão contratual.

- Rápido. Comigo não tem muito segredo, com meu empresário também. A gente já se conhece há muito tempo. Tinha minha demonstração de querer permanecer. Existiam coisas para sair, não é nem questão de valor, de dinheiro, mas estou feliz em BH. Minha família está adaptada, vejo chances de conquistas e quero conquistar títulos aqui. Foi uma conversa muito rápida, fiquei muito feliz pelo que toda a diretoria e comissão técnica demonstraram. Não só em renovar, mas todos elogiando o profissional. Tudo que a gente faz dentro de campo, você ter esse reconhecimento, você sabe que tudo que está fazendo valido a pena. Estou muito feliz pela renovação, muito feliz por permanecer esses três anos e quem sabe um pouquinho mais.

"Foi bacana"

Fábio Santos fez o primeiro jogo após a renovação contra o Democrata-GV, na vitória por 3 a 0. Apesar de ter sido apenas a estreia do time titular na temporada 2018, o lateral viu a partida como um bom indício do que o torcedor pode esperar da equipe alvinegra.

- A gente sabe ainda que a vamos sentir bastante o ritmo, mas foi bacana pela intensidade que a gente conseguiu imprimir, principalmente ali no primeiro tempo. Deu para gente adminsitrar bem no segundo tempo, já que a forma física não é a ideal. Foi uma partida boa, que nos dá esperança de fazer uma grande temporada - completou.

O novo contrato de Fábio Santos com o Atlético-MG ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Quando for, o acordo novo terá duração até 2020. O antigo contrato tinha duração até o fim desta temporada, mas o Galo agilizou a renovação para o lateral.

Lateral renovou com o Atlético-MG: até o fim de 2020 (Foto: Bruno Cantini)



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte