Publicada em 22/01/2018, às 17:21

Tomás Andrade viaja para concluir negociação e fechar com o Atlético-MG

Meia do River Plate vai assinar contrato de empréstimo com o Galo por um ano, com passe fixado

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

O Atlético-MG está muito perto de concretizar a contratação do meia argentino Tomás Andrade, de 21 anos. O jogador do River Plate está a caminho de Belo Horizonte para definir os últimos detalhes e fechar o contrato com o Galo. O acerto encaminhado é por empréstimo de uma temporada - já autorizado pelo River - com passe fixado. O GloboEsporte.com confirmou, nesta segunda-feira, que a negociação está próxima de um desfecho. Oficialmente, o Atlético-MG ainda não comenta a contratação.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A reportagem apurou, ainda, que a negociação não tem custos para o Alvinegro, que vai arcar apenas com os salários do atleta. O clube terá que colocar a mão no bolso caso opte pela aquisição do jogador em definitivo após o término da temporada 2018.




No meio da tarde, o jornalista Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, publicou, no twitter, uma foto de Tomás Andrade no aeroporto, embarcando para Belo Horizonte. Segundo ele, o passe fixado do atleta tem o valor de 3,75 milhões de euros - cerca de R$ 14,6 milhões na cotação atual.

O empréstimo de Tomás Andrade é um desejo do River Plate, que busca dar mais experiência para o jogador, que não vem tendo espaço no plantel titular da equipe argentina. Por isso a possibilidade do empréstimo é facilitada pelos hermanos.

Tomás Andrade foi relacionado para apenas sete partidas na última temporada, ficando no banco em três ocasiões e sendo utilizado em quatro, todas entrando na segunda etapa dos jogos.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte