Publicada em 22/01/2018, às 15:21

Dudu volta aos treinos do Inter e se credencia para pegar o Caxias; Camilo preocupa

Meia volta a sentir desconforto na panturrilha esquerda e é baixa da atividade desta segunda-feira; lateral retorna após perder duas primeiras rodadas por problema muscular

Dudu volta a treinar pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Após bater o Novo Hamburgo com seus reservas e chegar à segunda vitória consecutiva neste início de temporada, o Inter teve pouca margem para descanso e já se reapresentou para trabalhos na manhã desta segunda-feira. E com novidades na atividade comandada por Odair Hellmann sob chuva no CT do Parque Gigante. Recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, o lateral-direito Dudu foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição para fazer sua estreia pelo Colorado.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Camilo, porém, passa a ser motivo de preocupação, com status de dúvida para encarar o Caxias, no duelo de líderes da próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Centenário. O meia voltou a sentir dor muscular na panturrilha esquerda e não participou do treinamento.

A ausência do camisa 21 e dos reservas que iniciaram a partida contra o Novo Hamburgo, no último domingo, propiciou ao treinador terreno fértil para testar alterações na equipe durante o trabalho tático desta segunda-feira. Sem Camilo, Edenílson foi escalado por Odair ao lado de D'Alessandro e William Pottker, mais adiantado, na trinca de meias, em posicionamento semelhante ao que exerceu na vitória por 1 a0 sobre o Veranópolis. O meia Juan foi quem apareceu recuado, ao lado de Rodrigo Dourado.

A mudança pode ser apenas uma solução apenas para a atividade, que não teve as presenças de Gabriel Dias e Patrick, opções mais imediatas. Até porque o treinador se resguarda de algumas dúvidas para a partida.

Caso Camilo não tenha condições de jogo, tanto Edenílson quanto Patrick podem figurar na função mais adiantada. O segundo, aliás, pode até figurar na lateral esquerda, diante de uma possível preservação a Iago. Se a opção for por deslocar o titular à linha de meias, Gabriel Dias ganha o posto ao lado de Dourado no meio-campo.

O provável Inter para encarar o Caxias tem: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago (Patrick); Rodrigo Dourado, Edenílson (Gabriel Dias), William Pottker, D'Alessandro e Camilo (Edenílson ou Patrick); Leandro Damião.

O Colorado faz um último treino ante do duelo com o Grená na tarde desta terça-feira. Inter e Caxias se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Centenário, pela 3ª rodada do Gauchão. As duas equipes e o Brasil-Pel partilham a liderança do estadual com seis pontos cada – o time da serra gaúcha tem a ponta devido ao saldo de gols, seguido pelos comandados de Odair e pelo Xavante.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte