Publicada em 22/01/2018, às 10:58

Divisão funciona, e Galo segue aliando pré-temporada com início do Mineiro

Jogadores avaliam positivamente alternância entre time titular e reserva neste início de ano do Atlético-MG; revezamento deverá acontecer até a estreia na Copa do Brasil

Róger Guedes marcou um dos gols da vitória do time titular do Atlético-MG sobre o Democrata GV (Foto: Twitter Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Primeiro um time, depois o outro. Este é o plano da comissão técnica do Atlético-MG até o jogo de estreia na Copa do Brasil, o primeiro grande desafio do clube em 2018, dia 7 de fevereiro, contra o Atlético-AC, no Acre. Com a curta preparação por causa do calendário apertado, em virtude da Copa do Mundo, o Galo se vira como pode. Por isso, a comissão técnica optou por dividir o elenco em dois para os primeiros jogos do Campeonato Mineiro.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Em meio aos testes, o técnico Oswaldo de Oliveira vem trabalhando com os mais de 30 jogadores disponíveis para dar uma melhor forma física e vendo quais as melhores opções para o Galo de 2018. A primeira vitória do time na temporada veio domingo, nos 3 a 0 sobre o Democrata GV, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, na primeira exibição da equipe titular no ano.

A decisão de dividir o elenco em dois foi tomada em comum acordo com os departamentos médico, de fisiologia e de futebol, e está dando certo. Foram dois jogos realizados e um bom aproveitamento nos dois. Na estreia do Mineiro, o time considerado reserva conseguiu um empate sem gols com o Boa Esporte, mas jogando melhor e criando as principais chances da partida. No segundo jogo, vitória tranquila da equipe titular sobre o Democrata GV, em uma partida definida em 18 minutos.

Nas duas partidas, o time teve qualidades para serem exaltadas e defeitos que precisam ser corrigidos. Os jogadores são unânimes sobre o início na pré-temporada. Quem chegou agora, caso do volante Arouca, avalia positivamente a mescla no elenco.

- A pré-temporada foi curta, tivemos apenas 15 dias até o primeiro jogo, e essa mescla foi fundamental para todos os jogadores. Isso fica bom para todos, tanto para quem jogou o primeiro jogo, como para quem jogou o segundo. A gente tem um tempo maior de descanso e ganhamos mais dias para se preparar.

Na programação do Atlético-MG, o time alternativo jogará o compromisso de quinta-feira, contra o Villa Nova-MG, às 18h30 (de Brasília), no Castor Cifiuentes. Enquanto isso, a equipe titular se prepara para o jogo contra a Patrocinense, no Independência, no próximo domingo. Antes da partida contra o Atlético-AC, pela Copa do Brasil, o Galo ainda terá de enfrentar a URT, em Patos de Minas, no início de fevereiro, mas o time para este jogo será misto.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte