Publicada em 22/01/2018, às 14:41

Ainda em dívida, Valencia vê lista de concorrentes por posição aumentar

Lindoso, que jogou adiantado, e Leandro Carvalho, com boa exibição, engrossam concorrência na criação do Botafogo. Chileno ainda não marcou e Renatinho estreará

Leo Valencia ainda não teve uma exibição de gala pelo Botafogo (Foto: Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Ao contrário do que o torcedor sonhou, o início de 2018 de Leo Valencia se confunde com o término da temporada de 2017 do chileno do Botafogo: nada de gols e assistência. O mais perto que ele chegou disso foi cruzar uma bola tocada pela mão por Romarinho, da Portuguesa, e terminou no pênalti convertido por Brenner. Agora, são 17 jogos sem balançar as redes.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Muito pouco para quem veio cercado de expectativas, afinal, foi o escolhido para suprir as saídas de Montillo e Camilo e chegou após disputa com o Vasco. Responsabilidade aumentada pelo histórico na seleção chilena e agravada após lesão de Leandrinho. Se antes, ele parecia que reinaria absoluto no meio-campo do Botafogo, hoje ele vê a concorrência no setor crescer e a confiança da torcida cair.

A mais nova ameaça ao jogador de 26 anos é Rodrigo Lindoso. Por mais que seja volante, ele substituiu o meia no último sábado (foi a primeira substituição do Botafogo, inclusive) e jogou mais adiantado. Com Matheus Fernandes sólido e Felipe Conceição a cada dia mais decidido a não mudar o esquema, ou Lindoso perderá espaço ou atuará mais vezes por ali.

Realmente, ele não é uma forte ameaça à titularidade de Valencia, o que não acontece por exemplo quando o assunto é Marcos Vinicius. Por mais que não tenha entrado em campo no último fim de semana, ele deixou novamente uma boa impressão ao marcar o gol de empate de 2 a 2 com a Portuguesa.

A lista tem tudo para aumentar na quinta-feira, quando Renatinho deve estrear pelo Glorioso. Se deixar uma boa impressão ele repetirá o que aconteceu com Leandro Carvalho, que estreou no sábado, mas jogou aberto pelas pontas, e mostrou que poderá ser útil ao Glorioso. Luiz Fernando, que também não engrenou ainda, e Leandrinho, quando se recuperar, aumentarão a lista de concorrentes de Valencia.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!