Publicada em 21/01/2018, às 20:38

Ricardo Oliveira elogia Atlético-MG versátil, e Elias vive tarde de goleador

Atacante passa em branco na estreia, mas projeta muitas chances no time; volante destaca posicionamento em campo e marca duas vezes

Ricardo Oliveira projeta bons jogos pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

As atenções na área estavam voltadas para Ricardo Oliveira, o substituto de Fred. Mas foi Elias que viveu a tarde de artilheiro no Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata, pelo Campeonato Mineiro, neste domingo, no Independência. Enquanto o estreante passou em branco, o volante, que vai para a segunda temporada pelo Galo, marcou dois gols.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Ricardo Oliveira não deixou o gramado frustrado. Pelo contrário, o camisa 9 saiu cheio de expectativas para os próximos compromissos. A proposta de jogo do Atlético-MG, com intensidade e velocidade, animou o atacante.

- Precisamos usar as características de jogadores leves e velozes, jogadores de muita qualidade. É um time que toca muito bem a bola. Sabemos valorizar a posse, mas sabemos ser agudos no momento que o jogo pede. Nessa linha de trabalho, vamos melhorar muito na competição.

Elias destaca liberdade para chegar ao ataque (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)



Elias teve liberdade em campo, dada pelo técnico Oswaldo de Oliveira a permitida pela equipe do Democrata. Bem à vontade no time, Elias ressaltou que nesse posicionamento viveu os melhores dias no futebol. E nele espera alcançar mais sucesso, agora pelo Atlético-MG.

- Faço minha função muito bem feita, o Oswaldo sabe. No ano passado, não deu tempo de mudar o esquema, e tive de jogar mais pela equipe. Hoje, ele me dá mais liberdade para chegar no ataque, sem esquecer de recompor. É minha posição, onde cheguei à Seleção, onde fui para a Europa, onde pretendo ganhar mais títulos pelo Atlético.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:19

Cuca vira primeira opção do Atlético-MG para a vaga de Oswaldo de Oliveira

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

O Atlético-MG já está à procura do substituto de Oswaldo de Oliveira. A ideia do clube é buscar Cuca para a vaga do técnico que foi demitido na madrugada desta sexta-feira (9) na Cidade do Galo.



Campeão da Copa Libertadores da América de 2013 pela equipe de Belo Horizonte, o ex-comandante do Palmeiras já foi procurado por Alexandre Gallo, diretor de futebol, para retornar à cidade mineira.

A ideia é que o treinador feche contrato até dezembro deste ano na Cidade do Galo. Ele é o nome preferido da cúpula para a vaga. Um vínculo mais longo, no entanto, não está descartado.

Abel Braga, hoje no Fluminense, também é um nome que agrada ao presidente Sérgio Sette Câmara e ao diretor de futebol Alexandre Gallo.



A volta de Cuca ao Atlético pode acontecer quatro anos após sua saída. Depois de vencer a Libertadores pelo clube, ele renovou o contrato, mas acabou saindo devido à proposta do Shandong Luneng, da China, onde ficou até o fim de 2015.

O técnico voltou ao Brasil no início de 2016 e conduziu o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro. Em 2017, ele voltou à Academia de Futebol, mas não obteve o mesmo sucesso e acabou demitido.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte