Publicada em 21/01/2018, às 13:30

Oito meses após perder Gauchão, Inter revê Noia em jogo com cara de revanche

Além da derrota na decisão do Gauchão, Colorado não conseguiu vencer uma partida sequer do Novo Hamburgo, rival deste domingo no Estádio do Vale

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Além de buscar embalar para aumentar a confiança do time e ganhar mais estofo, Odair Hellmann tem outra motivação neste domingo. O técnico busca dar ao Inter a revanche do ano passado e superar o algoz Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Há exatos 259 dias, as duas equipes decidiram o título do Gauchão no Centenário, em Caxias do Sul. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Anilado levou a melhor nas cobranças de pênaltis, venceu por 3 a 1 e ficou com a taça.

Desde então, o Colorado mudou. Antônio Carlos Zago saiu. Guto Ferreira assumiu e depois acabou demitido. Odair Hellmann, auxiliar com ambos, assumiu a equipe, garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro e terminou em segundo na Série B.

Além do técnico, três jogadores que iniciaram a final do Gauchão estarão em campo neste final de semana e reencontrarão o Noia: Danilo Fernandes, Víctor Cuesta, Edenílson. Isso porque D’Alessandro e Rodrigo Dourado, que também atuaram naquele jogo, estão na lista dos poupados.

– Ano passado tivemos muitas dificuldades com o Novo Hamburgo. O técnico deles é muito inteligente. Precisamos estar espertos. Eles chegam após um resultado adverso. Vamos com uma ideia de vencer para um segundo resultado positivo e dar moral. Há uma rivalidade, mas não clima de revanche. Cada partida tem sua história – analisa o goleiro Danilo Fernandes.

O goleiro, aliás, jogou no sacrifício. Após passar por uma cirurgia no dedo do pé esquerdo no início de abril, precisou atuar sem as melhores condições em razão da sucessão de problemas enfrentadas pelos arqueiros colorados ao longo da competição. Marcelo Lomba sofreu uma lesão muscular na coxa direita, enquanto Keiller, o terceiro inscrito, teve uma luxação no cotovelo esquerdo.

Os remanescentes, bem como seus novos colegas, também tentarão quebrar o histórico recente. Afinal, o Inter não venceu uma partida sequer do Novo Hamburgo na última temporada. Perdeu por 2 a 1 na fase de grupos, empatou em 2 a 2 no primeiro jogo da decisão e o 1 a 1 da final em Caxias.

No reencontro, Beto Campos, de volta ao Novo Hamburgo, estará novamente no banco de reservas para manter a escrita. O técnico busca a recuperação, após o time estrear com uma derrota por 3 a 0 para o Caxias. Julio Santos, Assis, Juninho e Branquinho também estarão em campo. Preto, poupado do primeiro jogo, deve voltar ao time.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 21/02/2018, às 11:53

Sorteio de mandos da terceira fase da Copa BR define que Flu e São Paulo decidirão fora de casa

Realizado no fim da manhã desta quarta-feira na sede da CBF, sorteio de mandos ainda confirmou que, caso passe de fase, Inter também decidem fora. Já Galo, se passar, decide em BH

Já classificados, Fluminense e São Paulo sabem que farão primeiro jogo como mandantes (Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF)



Os clubes de ponta que estão na terceira fase da Copa do Brasil terão de decidir suas classificações longe de seus domínios. O sorteio realizado nesta quarta-feira na sede da CBF confirmou que Fluminense e São Paulo abrirão seus respectivos embates em casa.



Até o momento, o Tricolor paulista é a única equipe que tem seu adversário definido: encarará o CRB no Morumbi no jogo de ida. Depois, decidirá a vaga no Estádio Rei Pelé.

Já o Tricolor das Laranjeiras aguarda pelo vencedor do embate entre Avaí e juventude para saber com quem medirá forças. Porém, sua primeira partida será no Maracanã.

Ainda lutando por classificação à terceira fase, Atlético-PR, Internacional e Atlético-MG já sabem seus respectivos trajetos caso passem. O Furacão, que mede forças com o Tubarão, decidirá longe de casa contra o vencedor do duelo entre Ceará e Londrina.



O Colorado, que tem de passar pelo Remo na segunda fase, inicia sua terceira fase no Beira-Rio contra o vencedor de Criciúma e Cianorte. Enquanto isto, o Galo ganhou um bom trunfo se passar pelo Botafogo-PB segunda fase. A equipe define sua terceira fase, contra o vencedor de Figueirense e Oeste, em Minas Gerais.


CONFIRA OS JOGOS

ATLÉTICO-PR ou TUBARÃO x CEARÁ ou LONDRINA

GOIÁS ou BOA x CORITIBA ou UBERLÂNDIA

FERROVIÁRIO x JOINVILLE ou VILA NOVA

FLUMINENSE x AVAÍ ou JUVENTUDE

FIGUEIRENSE ou OESTE x ATLÉTICO-MG ou BOTAFOGO-PB

REMO ou INTERNACIONAL x CRICIÚMA ou CIANORTE

PONTE PRETA ou INTER DE LIMEIRA x PARANÁ ou SAMPAIO CORRÊA

SÃO PAULO x CRB

BRAGANTINO ou ALTOS-PI x VITÓRIA

NÁUTICO x CUIABÁ ou APARECIDENSE

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!