Publicada em 21/01/2018, às 20:46

Colorados elogiam postura do Inter em vitória sob chuva: "Entendemos o jogo"

Inter aplica 3 a 0 no Novo Hamburgo e consegue a segunda vitória seguida

Thales marca contra o Novo Hamburgo (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O domingo de muita chuva em todo Rio Grande do Sul complicou as condições do duelo entre Novo Hamburgo e Inter pela segunda rodada do Gauchão, no Estádio do Vale. Mesmo com o gramado pesado, o Colorado construiu uma vitória sem muitos percalços por 3 a 0. Para os jogadores, o time soube "entender" a partida para triunfar no Vale do Sinos.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O grupo lembrou também que não sofreu gols em dois jogos na competição. Apesar da amostragem ser pequena, eles consideram um fator positivo para o andamento da temporada. O goleiro Danilo Fernandes disse que a organização da equipe permitiu que "matasse" o confronto no segundo tempo.

– A gente entendeu muito bem o jogo e conseguimos matar no segundo tempo. (Não levar gols) É muito positivo. Mostra que o trabalho que estamos fazendo está dando certo. Equipe madura, coesa. Vai ser muito difícil fazer gol na gente. Nós fizemos por merecer e agora vamos descansar – destacou Danilo.

O atacante William Pottker entrou no segundo tempo na vaga de Marcinho e deu a assistência para o gol de Nico López, o terceiro na partida. Ele saudou os 100% de aproveitamento no Gauchão mesmo com apenas duas rodadas e exaltou o desempenho do time, recheado de reservas, com campo molhado.

– Vitória importante para nos manter invictos na competição. Claro que são dois jogos só. Mas é bom também não tomar gols. Campo pesado, úmido, muita chuva. Mas foi muito importante essa vitória – afirmou.

O Inter agora soma seis pontos, mas fica em segundo na tabela do Gauchão, por conta do saldo de gols. Às 21h45 de quarta-feira, o Colorado duela com o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte