Publicada em 21/01/2018, às 21:02

Após vitória, Odair valoriza força da bola parada e arrancada do Inter no Gauchão

Técnico vê time concentrado para suportar pressão do Novo Hamburgo na vitória por 3 a 0

Odair Hellmann está com 100% de aproveitamento (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Sobram motivos para Odair Hellmann sorrir. Afinal, o início do técnico do Inter é alentador. Neste domingo, o time gaúcho chegou a segunda vitória pelo Gauchão, ainda sem sofrer gol na competição. E vê a bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva se sobressair.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Para superar o Novo Hamburgo por 3 a 0 no Estádio do Vale, o Inter fez valer a força aérea. Em duas cobranças de escanteio, de Nico López e Edenílson, Thales e Danilo Silva marcaram de cabeça. Além disso, conseguiram suportar a pressão dos mandantes.

– É importante não sofrer gol. (Ainda mais para) Os zagueiros. A bola parada é uma fase importante. Você precisa trabalhar e ter uma bola parada muito forte. Sofremos, mas estivemos concentrados para suportá-la. Acredito no duelo, em estar ligado. Na bola parada ofensiva, há mais combinação – avalia.

A vitória aumenta a confiança do time. O Inter está com 100% de aproveitamento. O treinador admite que há muito o que aprimorar, mas entende que, com uma sequência positiva é mais fácil para acertar estes detalhes.

- Gostei dos dois times, das duas vitórias. São seis pontos importantes. Temos coisas a corrigir, mas o dia a dia você constrói. Mas é melhor evoluir ganhando - completou.

Com o resultado, o Inter soma seis pontos, igual ao Caxias, mas está em segundo pelo saldo de gols (quatro contra cinco do time da Serra). Na próxima rodada, o time de Odair Hellmann enfrenta justamente a equipe de Luís Carlos Winck. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no Centenário, em Caxias do Sul.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte