Publicada em 20/01/2018, às 13:46

Em busca de tranquilidade, Flu e Botafogo disputam primeiro clássico

Equipes disputam o primeiro clássico estadual neste sábado e equipes de Abel Braga e Felipe Conceição precisam vencer para espantar a desconfiança dos torcedores

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Uma boa vitória no clássico é capaz de mudar o clima em um clube. É com esse desejo que Fluminense e Botafogo entram em campo neste sábado. às 17h no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Grupo B da Taça Guanabara. Após estreias decepcionantes, os times de Abel Braga e Felipe Conceição precisam de uma boa atuação para afastar o clima de desconfiança, sem falar na importância dos três pontos para a classificação.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- É um turno muito curto de cinco jogos. Será um clássico complicado, entramos com a obrigação de pontuar (por conta da derrota para o Boavista na estreia) e conto com todos jogadores - afirmou Abel Braga.

O técnico tricolor fechou os treinos que antecederam o Clássico Vovõ. A escalação só será conhecida antes do jogo, mas a tendência é que Abelão utilize a formação com três zagueiros testada no Florida Cup.

A certeza é que Marcos Junior e Henrique Dourado continuam no comando de ataque. O primeiro é reflexo do momento do time. Com a confiança de Abel Braga, o camisa 35 procura vencer a desconfiança da torcida e provar que tem condições de ser titular. Se ajudar o Ceifador a marcar gols hoje, será um bom início.

A desconfiança que paira sobre o Botafogo é em função do frustrante fim de 2017. A não classificação à Copa Libertadores ainda reverbera, e o time de Felipe Conceição já sofreu com vaias nos dois tempos da partida contra a Portuguesa.

O próprio técnico, que substitui Jair Ventura, chegou a ser vaiado na estreia. Assim, como Abel, Felipe ressaltou a importância da vitória para a classificação e projetou um clássico equilibrado.

- O momento das duas equipes é de evolução, ambos vindo de uma pré-temporada curta. A Taça Guanabara é tiro curto, mas precisamos entender que é o início do ano e ainda é preciso de muito trabalho. Estamos buscando o resultado o mais rápido possível - afirmou o treinador, que também escondeu a escalação do Alvinegro.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:22

Fluminense e Diego Cavalieri chegam a acordo por rescisão; goleiro negocia com clube inglês

Fora dos planos do Tricolor desde o fim da última temporada, arqueiro entrou na justiça contra o clube buscando rescindir o contrato, assim como Scarpa e Henrique. Nesta sexta-feira (23), as partes chegaram a um acerto

(Foto: FOX Sports)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O Fluminense anunciou na tarde desta sexta-feira (23 de fevereiro) que entrou em acordo com o goleiro Diego Cavalieri, que teve a rescisão de contrato com o clube publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID.



Dispensado de forma conturbada pelo Tricolor no fim de 2017, o arqueiro seguiu o caminho do zagueiro Henrique e do meia Gustavo Scarpa e pediu rescisão na Justiça Trabalhista, alegando atrasos de pagamento. Desde então, Diego e Fluminense iniciaram uma negociação para que o caso fosse resolvido de forma mais amistosa.

O jogador negocia com o Crystal Palace, da Inglaterra, e precisava da liberação do clube carioca. Os valores do acerto não foram divulgados pelo Tricolor das Laranjeiras.

Na publicação, o Fluminense aproveitou para agradecer os serviços prestados pelo goleiro: "O clube deseja sorte ao jogador que sempre honrou com profissionalismo as três cores que traduzem tradição em seu próximo passo na carreira".



Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports