Publicada em 20/01/2018, às 20:11

Abel Braga confirma saída de Henrique Dourado do Fluminense

Após clássico com o Botafogo, treinador explica a razão de não relacionar o Ceifador: 'Me disse que não estava mais com a cabeça aqui e que sua situação para sair está resolvida'

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

Henrique Dourado está fora do Fluminense. Sem o atacante, o Flu não saiu do zero a zero diante do Botafogo neste sábado. O centroavante não está lesionado e treinou com o elenco tricolor na sexta-feira, mas sequer foi relacionado por Abel Braga. Após o Clássico Vovô no Maracanã, o técnico explicou a decisão, confirmando que o Ceifador está com tudo resolvido para deixar o clube.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Só vou responder uma vez sobre Dourado. Primeiro, trata-se de um ídolo do clube que ajudei a criar. Um cara inquestionável no caráter e grande jogador. Na quinta, ele chegou para mim e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui e que a situação dele estava resolvida para sair - afirmou o treinador do Fluminense, antes de complementar:

- Não posso fazer mais nada. Já fui atleta e ele tem esse direto. Não posso contar com jogadores nessas condições. Essa é a vontade do jogador. Eu e a torcida lamentamos, mas vamos nos arrumar sem o Dourado - concluiu.

Artilheiro do Brasil em 2017, Henrique Dourado entrou a mira do Corinthians na virada do ano. O clube paulista procura um substituto para Jô, que dividiu a artilharia do Brasileirão com Dourado e foi vendido ao futebol japonês. Apesar do presidente Roberto de Andrade ter dito, há uma semana, que não tem mais interesse no Ceifador, o destino mais provável do centroavante é o Corinthians.

Diante da ausência de Henrique Dourado, Pedro foi o titular do Fluminense, atuando ao lado de Marcos Júnior no ataque. A tendência é que siga assim nos próximos jogos.

A partir da confirmação da saída de Henrique Dourado, o Fluminense vai ao mercado buscar a contratação de um novo centroavante. Por conta das saídas que aconteceram do fim de 2017 para cá, a diretoria tricolor espera reforçar o elenco com as chegadas um goleiro, um zagueiro e um meia.

Ainda sem vencer em 2018, o Fluminense volta a treinar na segunda-feira, às 17h, no CT Pedro Antonio. O próximo jogo é contra a Portuguesa, na quarta.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:22

Fluminense e Diego Cavalieri chegam a acordo por rescisão; goleiro negocia com clube inglês

Fora dos planos do Tricolor desde o fim da última temporada, arqueiro entrou na justiça contra o clube buscando rescindir o contrato, assim como Scarpa e Henrique. Nesta sexta-feira (23), as partes chegaram a um acerto

(Foto: FOX Sports)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Fluminense direto no seu Messenger.

O Fluminense anunciou na tarde desta sexta-feira (23 de fevereiro) que entrou em acordo com o goleiro Diego Cavalieri, que teve a rescisão de contrato com o clube publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID.



Dispensado de forma conturbada pelo Tricolor no fim de 2017, o arqueiro seguiu o caminho do zagueiro Henrique e do meia Gustavo Scarpa e pediu rescisão na Justiça Trabalhista, alegando atrasos de pagamento. Desde então, Diego e Fluminense iniciaram uma negociação para que o caso fosse resolvido de forma mais amistosa.

O jogador negocia com o Crystal Palace, da Inglaterra, e precisava da liberação do clube carioca. Os valores do acerto não foram divulgados pelo Tricolor das Laranjeiras.

Na publicação, o Fluminense aproveitou para agradecer os serviços prestados pelo goleiro: "O clube deseja sorte ao jogador que sempre honrou com profissionalismo as três cores que traduzem tradição em seu próximo passo na carreira".



Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports